JEEP SEGUE NA FOLIA DO GALO DA MADRUGADA, NO RECIFE

Feito na terra do frevo, SUV Renegade será o carro de destaque do maior bloco de carnaval do mundo em 2024. Ação inclui projeto de economia circular ‘Vem Pra Roda’




Com o propósito de fortalecer a cultura pernambucana, a Jeep estará presente mais uma vez no Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Pelo quarto ano consecutivo a marca patrocina o tradicional evento no Recife e estará presente no desfile do bloco neste sábado (10).

O carro de destaque escolhido para a folia deste ano é nascido na própria terra do frevo, o Jeep Renegade. Fabricado no Brasil desde 2015, o SUV compacto foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem do Polo Automotivo Jeep de Goiana, em Pernambuco.

Jeep Renegade “Galo da Madrugada” 2024

A fantasia a ser utilizada pelo Jeep Renegade foi criada pela designer e ilustradora Bel Andrade Lima, também pernambucana, e remete à cultura da região, divertida e multicolorida.

Além de entregar o Jeep Renegade totalmente personalizado com cores e temas, Bel ficou responsável por criar o visual do espaço exclusivo que ficará disponível no camarote do Galo da Madrugada.

 

Junto ao Renegade folião, os convidados terão uma área instagramável, onde poderão fazer fotos e selfies com máscaras e personagens representativos do carnaval pernambucano.

FOLIA CIRCULAR

Projeção do camarote Jeep Galo da Madrugada 2024

E a fim de que a participação da marca Jeep no Galo da Madrugada deste ano seja ainda mais memorável, os convidados do camarote receberão brindes do projeto Vem Pra Roda, iniciativa de economia circular – baseada do reúso de materiais descartados – que transforma resíduos do setor automotivo em produtos de moda sustentável.

Comemorando dois anos de parceria com a Stellantis, o projeto deu um novo significado para cerca de 24 toneladas de materiais reutilizáveis da produção industrial da planta de Goiana, como couro, borrachas, cintos de segurança e até airbags.

Bolsas produzidas pelo projeto Vem Pra Roda

Entre os produtos únicos e diferenciados criados a partir desses insumos estão mochilas, bolsas, sandálias. Ao todo, desde o início da parceria, já saíram das mãos das costureiras do Roda mais de cinco mil novos itens, posteriormente comercializados.

Estande na Fenarte 2023

Em 2023, o projeto apresentou, ainda, um novo formato durante a quarta edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina. Na ocasião, as empresas participaram do evento com um estande produzido com resíduos da produção industrial do Polo de Goiana.

O espaço contou com bancos, luminárias, mesas e prateleiras feitos com materiais reutilizáveis do setor automotivo. O objetivo, segundo a Stellantis, é de fortalecer ainda mais a cultura regional e incentivar o consumo sustentável.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Jeep Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário