Chevrolet Onix Premier 2021 estreia conceito de carro sem fio

Principal novidade é a projeção sem cabo do smartphone, por meio da conexão Wi-Fi nativa, na tela ampliada de 8” da central de infoentretenimento MyLink




Chevrolet Onix Premier 2021 estreia conceito de carro sem fio

Entre as novidades para a linha 2021 que chega este mês às concessionárias, o Chevrolet Onix traz como destaque o conceito de carro sem fio, implementado pela primeira vez em um modelo de produção nacional, que será oferecido na configuração topo de gama Premier, tanto para o hatch quanto para o sedã, Onix Plus.

O conceito de carro sem fio se deve ao fato de o sistema de infoentretenimento multimídia MyLink passar a contar com o recurso de projeção do smartphone na tela do painel do carro sem a necessidade de conexão por cabo. Fora isso, o Onix Premier mantém como item exclusivo o carregamento do celular por meio de indução, também sem o uso de cabo. O pacote de conectividade da configuração de topo do hatch e do sedã passa, ainda, pelo Wi-Fi incorporado à eletrônica embarcada do veículo desde a linha de montagem (e, por isso, chamado de nativo), pela telemática OnStar e pelo aplicativo myChevrolet app.

Chevrolet Onix Premier 2021

Segundo a marca, o diferencial da sua tecnologia de projeção sem fio é que a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. E, para evitar que o motorista se distraia olhando para a tela, as principais funções podem ser acionadas por comandos de voz.

Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, no entanto, é preciso, antes de tudo, que o usuário possua um smartphone compatível com a tecnologia. A partir daí, basta que ele faça o pareamento apenas uma vez, seguindo o passo a passo descrito em um vídeo que é exibido no visor do carro.

Chevrolet Onix Premier 2021

Outra novidade na linha Onix 2021 é a tela tátil ampliada da central multimídia MyLink, que agora tem oito polegadas (20,32 cm) na diagonal, o que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O aparelho traz Bluetooth com capacidade para conectar até dois celulares, simultaneamente.

Chevrolet Onix Premier 2021

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível no Onix Premier desde a chegada da nova geração, no ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

Chevrolet Onix Premier 2021

Por fim, utilizando o aplicativo myChevrolet app, o usuário do Onix Premier e do Onix Plus Premier podem comandar diversas funções do carro. Entre elas, acionar a ignição a distância para antecipar a climatização da cabine ou consultar informações do computador de bordo – tais como nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio e indicador da vida útil do óleo, entre outras. Tudo sem ter de ir até onde o carro está estacionado.

Fonte: Chevrolet do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo