Novo Nissan Sentra Exclusive já está nas revendas do Brasil

Opção de topo do compacto mexicano traz novo visual e inclui sistemas de auxílio à condução, partida remota e áudio de alto padrão. Motor 2.0 é unido ao câmbio CVT




Novo Nissan Sentra Exclusive já está nas revendas do Brasil

O novo Nissan Sentra Exclusive acaba de desembarcar nas concessionárias de todo o país. Agora, ao lado da opção de entrada Advance, os showrooms passam a contar também com a configuração de topo de gama, complementando a linha 2023 do sedã compacto, recém-lançada no mercado nacional.

Produzido em Aguascalientes, no México, o novo Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT tem preço sugerido a partir de R$ 171.590, adicionando R$ 1.700 quando equipado com pacote interior Premium. O modelo também já pode ser encontrado no serviço de assinatura Nissan Move.

Nissan Sentra Exclusive 2023

A oitava geração do Sentra traz design marcante e proporções que o diferenciam no segmento. O modelo também se destaca pelos itens de série inéditos, comparado aos concorrentes.

Entre eles, vale citar a Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD); Alertas de Tráfego Cruzado Traseiro (Rcta) e de Atenção do Motorista (I-DA); controle dinâmico de chassi integrado; partida remota do motor; bancos com tecnologia Zero Gravity; e sistema premium de som Bose com oito alto-falantes.

Nissan Sentra Exclusive 2023

Além disso, o cliente tem a possibilidade de escolher entre duas opções de acabamento do interior do Sentra Exclusive 2023: totalmente preto ou na cor sand (areia). O novo modelo também traz a tecnologia de Alerta de Objetos no Banco Traseiro, que é acionado ao abrir uma das portas traseiras.

Chegando ao destino, caso o motorista saia do veículo e feche o carro sem abrir uma das portas de trás, o novo Nissan Sentra emitirá seis sinais sonoros e visuais para alertar que algo não foi retirado do banco traseiro.

Nissan Sentra Exclusive 2023

A linha 2023 do sedã compacto da Nissan traz sob o capô a terceira geração da família de motores MR20DD, que, segundo a fabricante, está mais potente e eficiente, com menores níveis de consumo de combustível e de ruídos.

Movido somente a gasolina, o propulsor desenvolve a potência máxima 151 cv a 6.000 rpm e alcança o pico de torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm.

Nissan Sentra Exclusive 2023

O motor é combinado ao câmbio CVT Xtronic de oitava geração, com sistema de polias continuamente variáveis que simulam oito marchas. O conversor de torque tem resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem comprometer o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens.

O motorista também conta com quatro programas de modo de condução a escolher, de acordo com o momento: Normal, Sport, Manual e ECO.

Linha Nissan Sentra 2023: Advance e Exclusive

O Nissan Sentra 2023 conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem. As revisões periódicas obrigatórias até 60 mil km têm valores fixos que, conforme a marca, estão entre os menores custos do segmento.

Fonte: Nissan Brasil I Edição: Fábio Ometto Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo