Trident 660 marca estreia da Triumph entre roadsters médias

Modelo de estilo moderno e despojado traz novo motor de três cilindros, com 81 cv e dois modos de pilotagem, além do controle de tração. Painel tem telas TFT e LCD




Triumph Trident 660 faz estreia da marca britânica no mundo das roadsters

A Triumph acaba de apresentar a Trident 660, modelo inédito que marca a estreia da tradicional fabricante britânica no segmento das roadsters, um dos mais dinâmicos e acirrados do mercado motociclístico mundial.

Combinando o emblemático design minimalista da marca, as especificações pensadas para oferecer um novo padrão de manuseio, e o estreante motor tricilíndrico de 660 cm³ com ajustes de potência, a nova Triumph promete oferecer pilotagem inspiradora, ágil e divertida.

Triumph Trident 660

Seguindo a postura muscular da Triumph Speed Triple, a Trident 660 exibe estilo e personalidade roadster únicos. As rodas de alumínio fundido, com aro de 17 polegadas, cinco raios e acabamento na cor preta, adicionam rebeldia ao visual do modelo. Na traseira, o novo braço oscilante da suspensão, com desenho “asa de gaivota”, e o design limpo do suporte da placa de identificação integrado às luzes de direção, realçam a aparência despojada e elegante.

O peso total de apenas 189 kg – em parte, graças ao novo quadro tubular de aço -, combinado à configuração ergonômica projetada para se adequar a pilotos novatos ou experientes, fazem da Trident 660 uma moto tão agradável para pilotar quanto é aos olhos, promete a fabricante.

Triumph Trident 660

Mesmo concebida para o asfalto, a nova roadster lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração de nível superior da suspensão Showa. Na frente, ela éequipada com garfo invertido de 120 mm de curso. Na roda traseira, a suspensão monochoque conta com pré-carga ajustável.

O sistema de freios Nissin é composto por pinças deslizantes de dois pistões e disco duplo de 310 mm de diâmetro, na dianteira, e pinça de pistão único com disco simples, na traseira.

Motor tricilídrico de 660 cm³ foi desenvolvido para a roadster média

Desenvolvido especificamente para a Trident 660, com 67 novos componentes, o motor de três cilindros paralelos, refrigerado a líquido, faz a estreia desta configuração de propulsor na categoria de média cilindrada. O engenho desenvolve a potência de 81 cv a 10.250 rpm), e pico de torque de 6,52 kgf.m a 6.250 rpm, dos quais mais de 90% ficam disponíveis na maior parte curva de rotação.

O novo e elegante silenciador também agrega à nova Triumph o som agradável e empolgante. A caixa de câmbio de seis velocidades tem transmissão final por corrente.

Triumph Trident 660

Para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident também sairá de fábrica com três recursos avançados de tecnologia: seleção entre dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire (sem cabo).

Os modos de pilotagem Road (estrada) e Rain (chuva) aumentam a confiança, o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.

Triumph Trident 660

A nova Trident também virá equipada com painel inédito e de estilo elegante, com o tradicional formato redondo, dividido na horizontal: a metade superior é ocupada por uma tela de cristal líquido (LCD), com grafismos brancos sobre fundo preto, onde são vistos o velocímetro em algarismos, o conta-giros com ponteiro digital, nível de combustível e a luz do farol utilizada.

Na parte inferior, o visor digital colorido TFT (Thin Film Transistor, ou transistor de película fina), que oferece maior nitidez das imagens, traz a posição do câmbio, telógio e data.tudo de forma forma compacta, organizada e de fácil leitura.

Triumph Trident 660

Prevista para chegar ao mercado global em janeiro de 2021, a nova Triumph, no entanto, ainda não teve o preço divulgado, nem confirmação para venda no Brasil.

Fonte: Triumph do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo