Porsche e Boeing se aliam pela mobilidade aérea urbana

Acordo prevê a criação de uma equipe internacional para análises do mercado potencial de veículos premium e suas futuras possibilidades de aplicação




Porsche e Boeing se aliam pela mobilidade aérea urbana

A Porsche e a Boeing assinaram um memorando de entendimento para explorar o mercado premium de mobilidade aérea urbana e a extensão do tráfego aéreo no espaço. Com essa parceria, ambas as empresas vão alavancar os pontos fortes e visão de seus mercados únicos para prospectar o futuro dos veículos para mobilidade aérea urbana.

“A Porsche etá buscando aumentar seu escopo como fabricante de carros esportivos tornando-se uma marca líder na mobilidade premium. No longo prazo, isto poderia significar mover-se para a terceira dimensão de viagem”, afirma Detlev von Platen, membro do conselho de vendas de marketing da Porsche. “Estamos combinando os esforços de duas companhias líderes globais para tratar de um potencial segmento de mercado do futuro.”

Porsche Boeing e-Vtol

Como parceiras, as empresas vão criar uma equipe internacional para tratar de vários aspectos da mobilidade urbana aérea, incluindo as análises do mercado potencial para veículos premium e aplicações possíveis.

Boeing, Porsche e Aurora Flight Sciences, uma subsidiária da Boeing, estão desenvolvendo um conceito totalmente elétrico capaz de decolar e pousar verticalmente, tipo de veículo conhecido pela sigla em inglês e-Vtol. Engenheiros de ambas as empresas, bem como as subsidiárias da fabricante de automóveis Porsche Engineering Services e F.A. Porsche, vão implementar e testar um protótipo.

“Esta colaboração é construída a partir de nossos esforços para desenvolver um novo ecossistema de mobilidade mais seguro e eficiente, e proporciona um a oportunidade de pesquisar e desenvolver um veículo premium para mobilidade aérea urbana com uma marca automotiva líder”, afirmou Steve Nordlund, vice-presidente e gerente geral da Boeing Next, organização que está assentando a fundação da próxima geração de ecossistema voltado à mobilidade, no qual veículos autônomos e conduzidos podem coexistir seguramente. “Porsche e Boeing trazem juntas a engenharia de precisão, estilo e inovação para a acelerar a mobilidade aérea urbana ao redor do mundo.”

Porsche Boeing e-Vtol

Um estudo feito pela Porsche Consulting em 2018 prevê que o mercado de mobilidade aérea urbana irá se desenvolver rapidamente após 2015. O estudo também indica que as soluções de mobilidade aérea vão transportar passageiros mais rápida e eficientemente que os meios de terrestres convencionais, com custo mais baixo e grande flexibilidade.

Fonte: Porsche I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo