Novo BMW Série 2 Gran Coupe é revelado

Cupê de quatro portas trará diversos assistentes semiautônomos e três opções de motor. Modelo será apresentado no mês que vem e chegará ao mercado em março

Novo BMW Série 2 Gran Coupe é revelado

A BMW acaba de revelar o novíssimo BMW Série 2 Gran Coupe, que introduz de forma inédita o conceito de cupê de quatro portas no segmento dos esportivos compactos premium. Sua produção está confirmada para a fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha.

Com estilo único, dinâmica primorosa e tecnologias assistentes para condução semiautônoma, o esportivo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, em novembro.

BMW Série 2 Gran Coupe

Por fora o modelo exibe visual agressivo, com silhueta alongada, faróis com LED adaptativos, rodas de 19 polegadas e lanternas divididas por uma faixa em preto brilhante com o emblema da BMW centralizado.

Segundo a marca, apesar do visual esportivo, a cabine oferece espaço generoso aos ocupantes graças ao amplo entreeixos. O porta-malas acomoda surpreendentes 430 litros.

BMW Série 2 Gran Coupe

Modelo será oferecido com três opções de motorização: uma a diesel, de 190 cv, e duas a gasolina, de 140 cv (com três cilindros), e de 306 cv, que equipará a configuração esportiva e topo de linha M235i xDrive.

BMW Série 2 Gran Coupe

Além disso, o novo Série 2 Gran Coupe oferece vários sistemas de assistência semiautônoma, como reversing assistant, que conduz o veículo automaticamente em manobras a ré, e avisos de mudança de faixa, colisão iminente e tráfego cruzado.

BMW Série 2 Gran Coupe

Entre os itens de tecnologia e conectividade estão o sistema BMW Inteligent Personal Assistant e a chave digital, que permite destravar o veículo por meio do smartphone.

O início das vendas na Europa está previsto para março de 2020. 

Fonte: BMW Brasil I Imagens: Divulgação