Mini Brasil anuncia chegada do novo Clubman

Linha 2020 do modelo britânico desembarcará aqui no último trimestre deste ano, com design revitalizado, dispositivos digitais inéditos e faróis adaptativos “Matrix”




Mini Brasil confirma lançamento do novo Clubman no país [Divulgação]

Combinando características de crossover e perua, o Mini Cooper Clubman se destaca como um veículo altamente exclusivo e de estilo singular. E, em breve, a nova geração do modelo britânico poderá ser vista acelerando pelas ruas do país.

A confirmação da chegada do mais novo integrante da gama de veículos Mini ao mercado brasileiro foi anunciada hoje pela marca, e agendada para o último trimestre deste ano. A data de lançamento, bem como preços e especificações técnicas serão divulgados em breve.

Novo Mini Cooper Clubman [Divulgação]

O Mini Clubman traz design renovado, ampla seleção de equipamentos inovadores e a mais avançada tecnologia de conectividade. Segundo a fabricante, os novos detalhes no exterior e interior, bem como os mais recentes dispositivos digitais, tornam o novo Mini Clubman um modelo familiar sofisticado e único em sua categoria.

Revelado no salão de Xangai, em abril, o novo Mini Cooper Clubman exibe retoques suaves no design – como as entradas laterais redesenhadas nos parachoques e rodas com desenhos inéditos -, sem comprometer a identidade.

Novo Mini Cooper Clubman [Divulgação]

Os inconfundíveis faróis ovalados, com iluminação inteiramente de LED, ganham função “Matrix” adaptativa para a luz alta; logo abaixo, os faróis de neblina passam a incorporar as luzes de rodagem diurna (DLR), ambas também de LED.

Novo Mini Cooper Clubman [Divulgação]

A iluminação eletrônica também é utilizada nas novas lanternas traseiras, horizontais, que assim como na nova geração do Mini hatch, passa a refletir o desenho da bandeira britânica “Union Jack”.

Novo Mini Cooper Clubman [Divulgação]

A gama de motores disponível para novo Mini Cooper Clubman inclui duas versões a gasolina, com três e quatro cilindros, e outra a diesel, também com quatro cilindros.

A transmissão pode ser manual, de seis velocidades, ou automática Steptronic, de sete marchas, com opção de tração “All4” nas quatro rodas. Também não divulgadas as opções de trem de força a serem oferecidas no Brasil.

Novo Mini Cooper S Clubman [Divulgação]

Conforme os dados de fábrica, a configuração básica do novo Clubman desenvolve 136 cv e pode acelerar de zero a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 204 km/h. Já o esportivo Cooper S Clubman, o mais rápido da linha, conta com 192 cv, dispara até os 100 km/h em 7,3 segundos e pode chegar aos 230 km/h.

Fonte: BMW Group I Edição: Fábio Ometto I IMagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo