Iveco Hi-Road: a nova opção de entrada para os pesados no Brasil

Oferecido em seis configurações, modelo incorpora avanços técnicos do topo de linha Hi-Way, além de nova cabine, ampla lista de itens de série e peso reduzido




Iveco Hi-Road: a nova opção de entrada para os pesados [Divulgação]

Em busca de aumentar sua participação entre os pesados, a Iveco está lançando no país mais uma opção de entrada para o segmento, o Hi-Road, voltado para operações de médias e longas distâncias.

O modelo será disponibilizado em seis configurações, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) entre 46.000 e 74.000 kg, que combinam a tração 4X2, 6X2 ou 6X4, motores de 360, 400 ou 440 cv, além de duas opções de entreeixos (3.200 ou 3.500 mm). A produção começará em janeiro pelo Hi-Road 6×2 440, com preço básico de R$ 380.000.

Iveco Hi-Road 6×2 440 [Divulgação]
O Iveco Hi-Road incorpora as melhorias promovidas recentemente na linha Hi-Way como a nova turbina, recalibração e aumento de torque no motor. Fora isso, segundo a fabricante, ele também se destaca pelo menor peso de tara do segmento, o que contribui para a redução de custos com combustível e operacionais.

Iveco Hi-Road [Divulgação]
Totalmente nova, a cabine tem peso reduzido e traz, de série, teto alto (ou baixo, opcionalmente), para-sol, defletor de ar lateral com maior aerodinâmica e defletor inferior,além de suspensão pneumática com quatro bolsas.

A comodidade e a ergonomia a bordo são garantidas por itens, também incluídos de fábrica, como banco High Comfort para o motorista (opcional para o acompanhante), volante com comandos integrados, trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), ar-condicionado e climatizador, caixa térmica e rádio com CD, MP3 e entrada USB.

FPT Cursor 9 [Divulgação]
Os motores que impulsionam o Hi-Road são os FPT Cursor 9 e 13, de seis cilindros em linha. O Cursor 9, que equipa somente a configuração 4×2, possui 8.710 cm³ de cilindrada, potência de 360 cv a 2000 rpm, e torque máximo de 153 kgfm a 1400 rpm.

Por sua vez, o Cursor 13, com 12.880 cm³, oferece duas faixas de potência. A primeira com 411 cv de potência a 1900 rpm, e 194 kgfm de torque entre 1000 e 1400 rpm, é aplicada nos Hi-Road 4×2 e 6×2; e a segunda, de 440 cv a 1.900 rpm e 229 kgfm entre 1000 e 1400 rpm, pode equipar as três opções de tração (4X2, 6X2 e 6X4).

Iveco Hi-Road 6×4 440 [Divulgação]
Em todas as versões, a transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente (mais duas à ré) e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.

De acordo com a Iveco, o mercado brasileiro de caminhões deve fechar 2018 com 85 mil unidades vendidas, com o segmento de pesados representando 37% desse total. Até o fim do ano, a marca passará a contar com 74 concessionárias em todo o país.




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