BOMBARDIER APRESENTA SUA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Direcionando as atividades exclusivamente ao segmento de aviação executiva, fabricante canadense revelou a evolução de sua marca para a próxima fase




A canadense Bombardier, uma das principais fabricantes aeronáuticas do mundo, está mudando seu foco de atuação exclusivamente para o segmento de aviação executiva, com abrangência em projeto, construção e manutenção. Por esse motivo, a empresa revelou sua nova identidade de marca.

O “Bombardier Mach”, como foi batizada a evolução de seu logotipo, apresenta a silhueta de uma aeronave quebrando a barreira do som – em referência à ambição e ao espírito inovador de seus colaboradores – enquanto as rajadas de vento sobre uma aeronave são inspiradas em sua trajetória, profundamente enraizada na marca Learjet de jatos executivos. Veja como ficou:

Bombardier Mach, o novo logo da fabricante

O desenho das letras – ou fonte, no jargão gráfico – adotado na nova assinatura é personalizado e reflete a fusão da tecnologia com as noções de experiência e sofisticação do cliente. Seu estilo é moderno e refinado, com discretas serifas (alongamentos horizontais vistos no alto e na base de cada caracter), que se conectam à linguagem do símbolo e destacam a paixão da Bombardier pela precisão.

Até o momento, a Bombardier também atua no segmento de jatos regionais, com capacidade para até cerca de 140 passageiros, onde é a principal concorrente da brasileira Embraer.

Ainda de acordo com a fabricante canadense, seus clientes operam uma frota de cerca de 5.000 aeronaves, apoiadas por uma vasta rede de profissionais dedicados ao suporte e manutenção em todo o mundo, distribuídos por dez instalações de serviço em seis países.

 

“Hoje é um momento histórico para mais de 18 mil membros da equipe Bombardier. Eles são verdadeiros mestres em seu ofício, unindo algumas das tecnologias mais complexas do mundo com uma abordagem altamente pessoal e apaixonada”, disse Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier.

No vídeo de apresentação da nova marca, a empresa enfatiza o reconhecimento ao trabalho de seus colaboradores e relembra todos os passos de sua jornada até aqui. Veja:

Além do mercado aeronáutico, a Bombardier atua no modal ferroviário, usando o mesmo nome, bem como no mercado recreativo, com as marcas Sea-Doo, voltada às motoaquáticas, e Can-Am, dedicada a modelos terrestres off-road, tais como quadriciclos e UTVs – sigla, em inglês, para veículos de utilidade versátil.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Bombardier I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1043 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário