Ferrari fará exposição em homenagem ao 50º aniversário de Schumacher

Aberta a partir de 3 de janeiro no museu da marca italiana, em Maranello, mostra celebrará a vitoriosa trajetória do alemão ao volante dos carros vermelhos




Ferrari fará exposição em homenagem ao 50º aniversário de Schumacher [Divulgação]

O Museo Ferrari vai dedicar uma exposição especial para Michael Schumacher por ocasião do seu 50º aniversário, que será aberta em 3 de janeiro e permanecerá por alguns meses. Segundo a mítica marca italiana, a mostra é uma celebração à data comemorativa e um marco de gratidão ao mais vitorioso piloto da equipe do Cavalo Rampante.

Schumacher tem um lugar especial na história da Ferrari, marcado por vários recordes. Entre as temporadas de 1996 e 2006 o alemão conquistou cinco vezes o título de Pilotos, de 2000 a 2004, e contribuiu majoritariamente para a conquista dos seis títulos de Construtores pela escuderia dos carros vermelhos ao longo daqueles anos.

Apresentação da Ferrari 248 F1, em 2006 [Divulgação]
As salas do Museo, que fica ao lado da fábrica de carros esportivos, em Maranello, relembrarão as memoráveis temporadas que o heptacampeão proporcionou a todos os ferraristas, se tornando uma lenda entre os fãs. A exibição também vai mostrar a crucial contribuição de Michael no desenvolvimento de extraordinários carros de Grã Turismo – como a Ferrari FXX -, primeiro como piloto e, mais tarde, como consultor.

A exposição Michael 50 será realizada em colaboração com a Keep Fighting Foundation (Fundação Continue Lutando), instituição mantida pela família do piloto e dedicada a promover e apoiar projetos assistenciais nas áreas de cultura, educação e desenvolvimento, ciência, saúde pública e motivação.

Corinna Betsch e Michael Schumacher [Divulgação]
Perto de completar cinco anos, o piloto alemão sofreu um acidente e bateu com a cabeça em uma pedra enquanto esquiava nos Alpes Franceses, causando sérias lesões em seu cérebro. Desde aquele 29 de dezembro de 2013,  o piloto vive recluso com a família na Suíça e pouca coisa se sabe a respeito de sua recuperação.

Esta semana, no entanto, o jornal britânico Daily Mirror surpreendeu o mundo ao publicar a notícia de que Schumacher saiu do coma e não necessita mais de aparelhos para respirar, mas ainda inspira cuidados médicos intensivos, ao custo de 50 mil libras por semana – algo em torno de R$ 250 mil.

Segundo Corinna Betsch, casada com o heptacampeão há 23 anos, o sigilo em torno de sua vida privada foi um desejo expresso pelo próprio piloto, assim que se aposentou das pistas.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário