Vazou! Suzuki Jimny 2019 é flagrado antes da estreia no Japão




Revelado: novo SUV ganha visual mais robusto e com design retrô, mas mantém carroceira em forma de caixa

A aparência da próxima geração do Suzuki Jimny acaba de ser revelada sem disfarces por um caçador de segredos em sua página no Facebook, antes da estreia do modelo prevista para julho, no Japão, onde o veículo pré-série foi flagrado.

Pelo que pode ser visto nas fotos, o pequeno SUV não terá um visual mais suave e estradeiro como o Vitara. Ao contrário, o Jimny parece ter sido atualizado de forma a parecer mais robusto e com design retrô. O motivo, segundo a imprensa britânica, é que esta quarta geração do modelo está sendo desenvolvida com base na opinião dos atuais proprietários do Jimny, que consideram a sua robustez e capacidades efetivas para o fora de estrada mais importantes do que seu desempenho no asfalto.

Suzuki Jimny 2019 [Foto l reprodução Facebook]
Assim, o design do próximo Jimny reflete sua personalidade 4×4 influenciada pelas gerações anteriores incluindo a atual, lançada em 1998 – com carroceria de linhas simples e em forma de caixa, montada sobre chassi. No entanto, parte do novo desenho parece ter sido inspirado no novo Mercedes-Benz Classe G, como o formato quadrado dos arcos das caixas de roda e as lanternas traseiras posicionadas no para-choques.

Suzuki Jimny 2019 [Foto l reprodução Facebook]
Sobre a motorização do futuro SUV, a montadora ainda não divulgou qualquer informação, mas a expectativa é de que seja oferecido o 1.0 turbo Boosterjet, de três cilindros, além de um convencional 1.2 aspirado, de quatro cilindros, como opção de entrada. Nenhuma versão a diesel é esperada, uma vez que a Suzuki retirou do atual catálogo todas as opções com esta configuração. Ainda não há previsão da chegada do Jimny 2019 no mercado brasileiro.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário