F420 Gran Coupé, a nova mansão sobre as águas da Fibrafort Boats




Novo topo de linha do estaleiro catarinense oferece conforto para 14 pessoas e padrão Porsche de qualidade

Espaço amplo e acolhedor para reunir a família e os amigos, projeto sofisticado – com design moderno, focado na estabilidade dinâmica e no conforto -, acabamento primoroso, tecnologia de última geração e desempenho esportivo. Combinando todos os desejos de quem é fascinado pela vida a bordo, em um padrão de excelência aprovado pela Porsche, o estaleiro Fibrafort Boats, sediado em Itajaí, SC, lança ao mar o novo topo de linha da sua luxuosa família Cruiser: o F420 Gran Coupé.

Conforme a apresentação da fabricante catarinense, o modelo de 40 pés é uma mansão em alto mar, com qualidade aprovada pela Porsche Consulting (divisão de consultoria da montadora alemã de carros superesportivos), com o hardtop e o cockpit considerados os maiores da categoria, além da navegação equilibrada, proporcionada pelo desenho do casco.

Fibrafort F420 Gran Coupé (Divulgação)

A F420 Gran Coupé tem capacidade para receber até 14 pessoas durante o dia, e quatro para pernoite. De proa à popa, o barco produzido em fibra de vidro reforçada mede 12,40 m, boca (largura) de 3,80 m, calado de 60 a 75 cm, e ângulo V de 18º – característica que, de acordo com a fabricante, permite ao modelo cortar as ondas com maior eficiência, otimizando a navegabilidade e o tempo de planeio. A plataforma de popa submergível suporta até 400 kg, com calado de até 60 cm abaixo da superfície, oferecendo maior facilidade para o reembarque após os mergulhos ou, mesmo, uma área de lazer dentro d´água. O reservatório potável tem capacidade para 230 litros.

 

Como opções de motorização, a F420 Gran Coupé pode ser impulsionada por dois motores de 300 hp cada um (mínima), ou dois de 380 hp, cada (máxima). Ambos os tanques de combustível têm capacidades de 380 L, separadamente. A casa de máquinas é equipada com luz interna, kits de isolamento térmico e acústico no paiol, bomba de porão com acionamento automático, bomba de água doce pressurizada, blower e quatro baterias de 220 Amp cada (duas para o motor e duas de serviço).

Como itens de segurança, o compartimento conta com extintor com acionamento à distância, anodo e detector de monóxido de carbono. A montagem básica oferecida pelo estaleiro inclui ainda os sistemas de direção e de comando completos, instalação e ativação do motor, instalações hidráulicas e elétricas para itens de série, chicote elétrico completo 110 v e 12 v, painel elétrico de disjuntores com teclas seletoras na cabine, mais o carregador.

Fibrafort F420 Gran Coupé (Divulgação)

O  solário de proa oferece uma imensa esteira acolchoada que vai do para-brisa até a gaiuta (janela) do teto da cabine, junto ao nariz do barco, onde também são instalados o guarda-mancebo alto (bipartido em inox), roller, âncora e a corrente de 50 m com distorcedor. O convés é totalmente cercado pelo pega-mão em inox, que se estende ao longo do cockpit, popa, passadiço lateral e proa, e dispõe de vários cunhos, também inoxidáveis, para amarrações.

Internamente, todos os espaços da F420 Gran Coupe são aproveitados de maneira otimizada. O cockpit oferece até 2,05 m de altura interna e vem equipado com para-brisa de vidro e limpadores de dois braços; banco de piloto duplo com assento reclinável para ajuste da posição; plataforma rebatível de pilotagem; painel esportivo; chaise de copiloto com encosto; estofamentos em courvin antimofo; mesa de centro em teca (madeira especial para barcos); bancada com pia e geleira (opção para instalação de geladeira e ice maker) barzinho em acrílico com iluminação em LED; e carpetes. Itens de navegação como bússola, buzina e luzes de sinalização, além da iluminação de cortesia em LED, também são de série.

Fibrafort F420 Gran Coupé (Divulgação)

A Fibrafort destaca que um dos grandes diferenciais da cabine da F420, além do acabamento de alto padrão, é a sua ampla área envidraçada, proporcionando ao ambiente uma iluminação natural e vista panorâmica que transmitem a sensação de aconchego e maior espaço. Assim como o banheiro e a suíte, ela tem altura de 1,90 m.

O camarote fechado de proa, com demi-suíte, é decorado com cama de casal e armários suspensos, enquanto o de popa oferece duas camas de solteiro (com complemento para cama de casal) e sofá de dois lugares. O salão é decorado com sofás, almofadas, mesa de madeira, persiana e luzes da cabine em LED. A cozinha sai equipada de fábrica com micro-ondas, pia Corian armários em madeira. O banheiro oferece toda a comodidade de box com chuveiro suspenso, vaso sanitário elétrico e armário com pia sobreposta.

Fibrafort F420 Gran Coupé (Reprodução)

Na popa, o espaço gourmet dispõe de porta-copos, pia e compartimento para volumes molhados, além, como já descrito, da plataforma estendida e submergível, com elevador, escada retrátil, ducha e porta de acesso ao cockpit.

A requintada lista de itens opcionais do pacote Confort disponibiliza itens de comodidade como fogão elétrico; churrasqueira elétrica (popa); hard top (teto solar) com acionamento elétrico; geladeira na cabine; ar-condicionado de 16.000 BTUs; boiler (aquecedor de água com reservatório) de 40 litros; TVs de 22” na sala e dormitórios, e de 27” no cockpit; sistema de entretenimento com CD, DVD e MP3 com 6 alto- falantes, módulos e subwoofer; freezer externo e toldo de fechamento da popa, entre outros. Para a navegação, podem ser adicionados o sistema de direção escamoteável (caixa Big-T), antena externa, GPS com sonar até 10″, rádio VHF, antena via satélite 33 e envenenamento do casco, para evitar o depósito de algas e crustáceos. A segurança a bordo também pode ser reforçada com kit de salvatagem (14 coletes), radar com pedestal, farol, luz subaquática e suporte de bote, gerador, transformador e guincho elétrico.

Fibrafort F420 Gran Coupé (Divulgação)

Há cinco anos, o estaleiro mantém uma parceria com a Porsche Consulting, com o objetivo de incorporar aos barcos o padrão premium de qualidade de seus cultuados superesportivos. A Fibrafort oferece, gratuitamente, a garantia adicional de um ano para componentes e de dez anos para estrutura do casco. Atualmente, a fabricante náutica conta com 49 revendas em todo o Brasil, que podem ser localizados em seu site, e está presente em 43 países.

Veja mais detalhes de como é por dentro a mansão flutuante F420 Gran Coupé no vídeo:

Fonte: Fibrafort Boats I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário