Range Rover Astronaut Edition, nascido para as estrelas

Criada para celebrar a parceria com a Virgin Galactic, série limitada aos tripulantes da SpaceShipTwo tem pintura inspirada no céu noturno e detalhes dedicados à nave




Range Rover Astonaut Edition, nascido para as estrelas [Divulgação]

A Land Rover Special Vehicle Operations (SVO), divisão de veículos especiais da Land Rover,  acaba de lançar uma edição especial do Range Rover, que estará disponível exclusivamente para futuros astronautas contratados para voar na SpaceShipTwo.

A espaçonave faz parte do programa que pretende levar turistas e pesquisadores para viagens em órbita da Terra num futuro não muito distante, criado pela Virgin Galactic, companhia fundada pelo empreendedor e milionário britânico Richard Branson.

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

A serie “espacial” Astronaut Edition é baseada na luxuosa Range Rover Autobiography e adiciona elementos distintos de design exterior e interior, que celebram esta experiência única e seus futuros tripulantes.

“Os veículos Land Rover fazem parte da vida diária da equipe da Virgin Galactic desde o lançamento da parceria em 2014”, afirma Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover. “A Astronaut Edition é o próximo passo nesta jornada e a chance para os astronautas do futuro celebrarem os valores compartilhados pelas duas marcas: espírito pioneiro e verdadeiro senso de aventura.”

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

O acabamento exclusivo de pintura Zero Gravity Blue, inspirado pela profundidade e intensidade do céu noturno, demonstra a excepcional atenção aos detalhes da Land Rover Special Vehicle Operations (SVO).

As maçanetas de metal em alumínio têm apliques com o padrão de constelação de comunidade Future Astronaut da Virgin Galactic.

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

Os emblemas de identificação da série Austronaut Edition podem ser vistos no bagageiro e nos acabamentos laterais do SUV premium.

Ao mesmo tempo, luzes de cortesia localizadas embaixo dos retrovisores externos projetam a silhueta da SpaceShipTwo no chão.

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

No interior, a Astronaut Edition apresenta detalhes como a sequência de ícones chamada de “DNA do voo”, gravada na tampa da gaveta do console frontal, feito de fibra de carbono, e no apoio de braço traseiro, em couro.

Outras características sob medida incluem os discos de dentro dos porta-copos, produzidos a partir da plataforma de aterrissagem frontal, feita de madeira, que equipou a nave do primeiro voo espacial da Virgin Spaceship Unity, em dezembro de 2018.

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

O logo também é visto na parte traseira dos encostos de cabeça dianteiros e no painel com acabamento em metal, acima do porta-luvas.

Outras opções de personalização incluem a possibilidade de costurar as iniciais do futuro astronauta nos encostos de cabeça.

Range Rover Astronaut Edition [Divulgação]

A Astronaut Edition está disponível com o motorização híbrida (PHEV) plug-in P400e da Land Rover – sujeita à disponibilidade no mercado -, que oferece autonomia combinada de 420 km, com emissões de CO2 de 72g / km, e de 42 km no modo elétrico, com zero de poluente. Também é oferecida com o motor V-8 de 5.0 litros (P525), a gasolina, de alto desempenho.

Ainda não há previsão de quando a SpaceShipTwo levará os primeiros turistas ao espaço. Mas enquanto aguarda pela sua vez de embarcar, viaje pelos detalhes do Range Rover Astronaut Edition no vídeo de lançamento:




Fonte: Range Rover do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo