GWM BRASIL PREVÊ CRESCIMENTO DE VENDAS DE 170% EM 2024

Meta é atingir 31 mil veículos vendidos e estender em 70% a rede de concessionárias até o fim deste ano. Marca chinesa iniciará produção nacional no segundo semestre




O grupo automotivo chinês Great Wall Motor (GWM) – detentor das marcas Haval, Wey, ORA e GWM Pickup – revelou as metas bastante otimistas para suas atividades no mercado brasileiro em curto prazo.

Nesta terça-feira (12), sua subsidiária oficial no País, a GWM Brasil – que importa e comercializa os modelos Haval H6, SUV médio de propulsão híbrida, e Ora 3, hatch subcompacto 100% elétrico -, afirmou que prevê comercializar 31 mil veículos no País em 2024, um volume 170% superior às vendas do ano passado (a partir de maio, quando iniciou as operações aqui), que acumularam 11.479 unidades.

Linhas GWM Haval e Ora 3 2024

Para acompanhar este aumento, emenda a empresa, o número de concessionárias também irá crescer neste ano, passando dos 70 pontos em 2023 – entre concessionárias plenas e lojas em shoppings – para mais de 120, o que representa um aumento da rede autorizada de 70% em apenas um ano.

Fora isso, a GWM Brasil incorporou em maio do ano passado a antiga planta de produção da Mercedes-Benz construída em Iracemápolis (a 385 km de São Paulo), onde pretende fabricar, a partir do segundo semestre, um SUV da linha Haval, ainda não definido.

 

Porém, de acordo com indicações vindas de James Yang, presidente da GWM para as Américas, durante a apresentação da fábrica no interior paulista, o modelo será uma picape média, com motorização híbrida e flex. Quando totalmente implementada, a unidade terá capacidade para produzir 100 mil veículos anualmente, com a geração de dois mil empregos diretos.

“Estamos bastante confiantes. Com quase um ano de Brasil, já entendemos o que o consumidor brasileiro quer”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede.  “O potencial do mercado brasileiro é gigantesco, principalmente no segmento de veículos eletrificados, onde atuamos”, completa o executivo.

Futura fábrica da GWM Brasil, em Iracemápolis (SP)

A divulgação das metas para 2024 acontece poucas semanas após a empresa anunciar o investimento de R$ 10 bilhões no Brasil até 2032, sendo que o primeiro ciclo de investimentos, entre 2022 e 2025, já foi iniciado, com o aporte de R$ 4 bilhões; o segundo ciclo, entre 2026 e 2032, somará o valor complementar de R$ 6 bilhões.

Com o crescimento das vendas, a GWM afirma que seu objetivo é continuar investindo nos serviços de pós-venda e atendimento ao cliente. Uma das ações implementadas pela empresa nesse sentido é o serviço GWM Delivery, que visa garantir que o cliente possa receber seu carro onde quiser, em qualquer um dos 5.570 municípios brasileiros.

Concessionária GWM MotorsA marca também oferece a conveniência de realizar todo o processo de compra de maneira on-line, por meio da plataforma do Mercado Livre, e o serviço de oficina remota, que permite fazer revisões e pequenos reparos onde o cliente indicar.

A GWM oferece aos consumidores uma das maiores garantias do mercado nacional para seus veículos híbridos e elétricos, pelo prazo de cinco anos, sem limite de quilometragem e válida tanto para uso particular quanto comercial.

Propulsão 100% elétrica GWM Motors

Adicionalmente, é possível contratar a cobertura de oito anos ou 200 mil km para a bateria do conjunto de propulsão, além da exclusiva proteção total de dois anos, válida para danos mesmo em casos de acidente ou mau uso do equipamento. Para outras informações sobre a GWM Brasil, clique aqui.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: GWM Brasil I Imagens: Divulgação




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