VOLKSWAGEN TAOS VIRA CARRO DA MULHER MARAVILHA EM FILME

Campanha estreará neste domingo (12), Dia das Mães, mostrando de forma divertida as tecnologias 'superpoderosas' do SUV. Mas você já pode assistir primeiro aqui




A Volkswagen do Brasil e a gigante estado-unidense do entretenimento Warner Bros. Discovery Global Consumer Products – detentora dos direitos sobre os heróis em quadrinhos DC Comics – se unem em uma parceria superpoderosa, que transforma o utilitário esportivo VW Taos no carro da Mulher Maravilha.

O objetivo da campanha, que visa encantar públicos de todas as idades, é mostrar de forma simples e divertida os “superpoderes” reunidos pelo SUV médio, que é a referência em segurança da fabricante alemã. Entre eles, destacam-se o controle de cruzeiro adaptativo combinado ao stop/start; frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres; monitoramento de pontos cegos; e o assistente de manutenção em faixa.

Imagem da campanha “Taos. Um carro com superpoderes”

“E quem melhor do que a Mulher Maravilha, um dos personagens mais amados em todo o mundo, que transcende gerações, para nos ajudar nesse desafio?”, justifica Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, complementa a executiva.

A estratégia de comunicação envolve veiculação em TV aberta, com estreia prevista para 12 de maio (Dia das Mães), Pay TV, redes sociais como Facebook, Intagram e YouTube, bem como publicidade programática em portais e sites.

Fora das telas, a campanha se estenderá por mídias externas em todo o Brasil, em suportes como displays luminosos em locais públicos (ruas, avenidas e pontos de ônibus), entre outros.

MINHA MÃE É UMA HEROÍNA

Imagem da campanha “Taos. Um carro com superpoderes”

Partindo do mote “Taos. Um carro com superpoderes”, a campanha produzida pela Agência Almapp BBdo se baseia no filme com um minuto de duração.

Nele, a história é contada pelo olhar de um garoto que viaja no banco traseiro do VW Taos. Deslumbrado com sua mãe na direção do carro, ele a vê como a verdadeira Mulher Maravilha.

Imagem da campanha “Taos. Um carro com superpoderes”

A produção começa com o Taos freando de forma autônoma e extremamente segura ao detectar um pedestre com seu cachorro passando pela parte traseira do carro.

A partir daí, atributos como agilidade, segurança e ótimos reflexos vão se transformando em superpoderes do veículo, que são atribuídos pelo menino à sua mãe. Veja em primeira mão:

“Sou fã de quadrinhos, sou fã de filmes de heróis e pai de um filho e uma filha que parecem acreditar que sua mãe é uma verdadeira super-heroína. Foi a partir daí que criamos este roteiro para apresentar todos os itens de segurança do Volkswagen Taos”, comenta Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

SEGURANÇA CINCO ESTRELAS

Volkswagen Taos 2024

Não é por acaso que a VW credencia o Taos como a sua referência em segurança. Aliando a proteção máxima para adultos, crianças e pedestres, aos sistemas de assistência ao condutor, o modelo conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados pelo Latin NCAP (2020-2024), que analisa o nível de segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe.

Lançado em 2020, o VW Taos tem como base a plataforma MQB, que lhe confere excelente resistência estrutural nas avaliações de impacto e torção na carroceria.

Imagem da campanha “Taos. Um carro com superpoderes”

Além dos recursos mencionados lá no segundo parágrafo, o SUV topo de linha da VW do Brasil dispõe de outras tecnologias de proteção ativa (que visam evitar a ocorrência de acidentes) como controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR); assistente traseiro de saída de vaga perpendicular; alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança (dianteiros e traseiros); e detector de fadiga do motorista.

Mas caso não se consiga evitá-los, o Taos também é preparado para proteger seus ocupantes com recursos de segurança passiva como os seis airbags (em pares frontais, laterais e de cortina) e sistema de frenagem pós-colisão.

VISÃO ALÉM DO ALCANCE

Faróis do Volkswagen Taos com tecnologia IQ.Light

Outro item de segurança – digamos, brilhante – do VW Taos é a tecnologia de iluminação IQ.Light, a mais moderna disponível no Grupo Volkswagen, que estreou no mercado brasileiro neste modelo como equipamento opcional.

Com ele, o facho de luz emitido pelos faróis do SUV se adapta a partir das informações da câmera de bordo e da interpretação de diversas informações – como velocidade, ângulo de direção, condições do tempo e dados da rota -, proporcionando, assim, a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros usuários da via. Saiba mais detalhes sobre o sistema de faróis que transforma a noite em dia aqui.

MUITO ESPAÇO

Volkswagen Taos 2024

Suas dimensões externas são de 4.461 mm de comprimento, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura.Graças aos impressionantes 2.680 mm de distância entreeixoso, o SUV também oferece generoso espaço interno para os seus até cinco ocupantes.

No porta-malas, a capacidade para 498 litros é suficiente para acomodar as bagagens de toda a família. Com os bancos traseiros rebatidos, é possível dobrar esse volume e transportar bicicletas ou pranchas de surf, por exemplo.

FORÇA EM BAIXAS ROTAÇÕES

Volkswagen Taos 2024

Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor flex 250 TSI, de 1,4 litro de cilindrada, com quatro cilindros em linha, injeção direta de combustível e turbocompressor, capaz de gerar 150 cv de potência máxima já a partir de 4.500 rpm, e pico de torque 25,5 kgfm logo a 1.500 rpm.

Combinado ao câmbio automático de seis marchas, o conjunto oferece acelerações e retomadas vigorosas – outros superpoderes que, na prática, tornam as ultrapassagens também mais seguras.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Volkswagen Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1033 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário