BMW MOTORRAD ANUNCIA INÉDITA R 12 NO MERCADO BRASILEIRO

Modelo alia o estilo clássico das motos do tipo cruiser, posição de pilotagem relaxada e a potência e confiabilidade do motor boxer com 95 cv de potência




A BMW Motorrad Brasil anuncia a chegada de um modelo totalmente novo em seu catálogo. Trata-se da BMW R 12, uma cruiser incluída no segmento Modern Heritage (herança moderna), combinando o conforto à potência do motor boxer tradicional da BMW.

A BMW R 12 tem como lema The Spirit of Easy, que sintetiza o visual clássico das motos cruiser com a pilotagem confortável, em postura relaxada, devido à roda dianteira de 19 polegadas e roda traseira de 16”, complementada pela posição mais baixa do assento e seu guidão.

BMW R 12

A R 12 tem pinturas básicas na cores blackstorm metallic (preta) ou aventurine red metallic (vermelha), mais a versão opcional 719 Thorium, na cor avus silver metallic (prateada).

O coração da estradeira é o premiado motor de 1.170 cm³ de cilindrada, com dois cilindros opostos (boxer), que gera a potência de 95 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 11,2 kgf.m aos 6.000 giros, garantindo desempenho e confiabilidade em quaisquer situações de pilotagem.

A transmissão final é feita por eixo cardã, o que reduz a necessidade de manutenções periódicas e aumenta a durabilidade.

 

O sistema de escapamento twin pipe, montado à esquerda da moto, composto por dois silenciadores traseiros com design de cone reverso, que traz a esportividade do estilo roadster.

Como parte da reformulação completa do chassi, a R 12 também apresenta uma nova caixa de ar, agora totalmente integrada sob o assento.

BMW R 12

O conteúdo de tecnologia da BMW R 12 traz dois modos de condução (Rock & Roll); controle de cruzeiro adaptativo; assistente de partida em subidas; assistente de trocas rápidas de marcha Shift Assistant Pro; controle de pressão dos pneus; painel digital com tecnologia TFT com conexão à internet; iluminação em LED; e chave presencial, entre outros itens.

A nova cruiser da BMW está prevista para desembarcar nas concessionárias brasileiras no segundo semestre deste ano. A tabela de preços ainda não foi divulgada pela marca.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: BMW Brasil e Global I Imagens: Divulgação 




Sobre Universo Motor 1043 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário