Em busca de oferecer mais comodidade e conveniência aos consumidores, sobretudo nesta época de distanciamento social exigido pela pandemia, a Volkswagen do Brasil acaba de dar mais um passo em direção à facilitação do processo de compra de um carro, com o lançamento nacional da loja on-line VW e-store.
A VW destaca que a plataforma permite configurar qualquer modelo do seu portfólio, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao serviço de financiamento da marca (Volkswagen Financial Services), efetuar o pagamento de R$ 999 como sinal e, ao final, combinar com o concessionário também escolhido pelo consumidor a data de entrega do veículo.
Além disso, o cliente pode fazer a avaliação do seu carro usado, visando uma possível inclusão na negociação, além de ter contato com a concessionária a qualquer momento por meio do site da loja on-line ou pelo WhatsApp.
A VW e-store disponibiliza todos os modelos comercializados pela marca no Brasil conta com a participação de toda a rede – que atualmente conta com cerca de 500 concessionários em todo o país.
Para adquirir um novo VW por meio da nova loja on-line, basta ao cliente – além da disponibilidade financeira, obviamente – seguir essas etapas:
• Ao acessar a plataforma (store.vw.com.br), o cliente deve informar a cidade e o estado onde está localizado, para que o site consiga mapear as concessionárias em sua região;
• Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la por meio do WhatsApp;
• Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque;
• Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente;
• Informar os dados pessoais;
• Escolher a forma de pagamento;
• Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação;
• Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida;
• Concluir a negociação com a concessionária.
A loja on-line VW e-store complementa a estratégia da marca chamada Jornada Digital do Cliente. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem, necessariamente, ver o carro fisicamente.
A ferramenta também permite apresentar os acessórios para os últimos lançamentos da marca. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos on-line. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.
Recentemente, a empresa também lançou o VW Sign&Drive, que permite a utilização de um veículo zero km por meio de assinatura, com período de até dois anos, com opções de devolução do bem ao final do período – nas mesmas condições originais (exceto desgastes relacionados ao uso) -, renovação do contrato para o mesmo carro ou, ainda, migração para outro modelo mais sofisticado ou despojado, a depender do cliente.
Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação