VW e-store é a nova loja on-line da Volkswagen

Recurso permite realizar todo processo de compra do zero km sem sair de casa, da configuração do modelo ao agendamento de entrega, incluindo avaliação do usado




VW e-store é a nova loja on-line da Volkswagen

Em busca de oferecer mais comodidade e conveniência aos consumidores, sobretudo nesta época de distanciamento social exigido pela pandemia, a Volkswagen do Brasil acaba de dar mais um passo em direção à facilitação do processo de compra de um carro, com o lançamento nacional da loja on-line VW e-store.

A VW destaca que a plataforma permite configurar qualquer modelo do seu portfólio, simular e consultar o crédito pré-aprovado junto ao serviço de financiamento da marca (Volkswagen Financial Services), efetuar o pagamento de R$ 999 como sinal e, ao final, combinar com o concessionário também escolhido pelo consumidor a data de entrega do veículo.

VW e-store

Além disso, o cliente pode fazer a avaliação do seu carro usado, visando uma possível inclusão na negociação, além de ter contato com a concessionária a qualquer momento por meio do site da loja on-line ou pelo WhatsApp.

A VW e-store disponibiliza todos os modelos comercializados pela marca no Brasil conta com a participação de toda a rede – que atualmente conta com cerca de 500 concessionários em todo o país.

VW e-store

Para adquirir um novo VW por meio da nova loja on-line, basta ao cliente – além da disponibilidade financeira, obviamente – seguir essas etapas:

• Ao acessar a plataforma (store.vw.com.br), o cliente deve informar a cidade e o estado onde está localizado, para que o site consiga mapear as concessionárias em sua região;

• Escolher a concessionária de sua preferência e contatá-la por meio do WhatsApp;

• Configurar o modelo preferido ou ver as opções em estoque;

• Criar uma conta Volkswagen ID ou entrar com sua conta existente;

• Informar os dados pessoais;

• Escolher a forma de pagamento;

• Inserir dados do usado, caso opte por utilizá-lo na negociação;

• Ao efetuar o pagamento do sinal, o pedido é enviado automaticamente à concessionária escolhida;

• Concluir a negociação com a concessionária.

Digital Dealer eXperience (DDX)

A loja on-line VW e-store complementa a estratégia da marca chamada Jornada Digital do Cliente. Em 2019, com a implementação do Digital Dealer eXperience (DDX), presente em todas as concessionárias da marca, foi possível que a venda fosse realizada totalmente de forma digital, dando ao consumidor a oportunidade de realizar a compra sem, necessariamente, ver o carro fisicamente.

A ferramenta também permite apresentar os acessórios para os últimos lançamentos da marca. Já com o DDX Sales, a negociação, as simulações de financiamento e o pagamento são feitos on-line. O cliente escolhe o dia, o horário e o local para um vendedor ir atendê-lo.

Programa VW Sign&Drive

Recentemente, a empresa também lançou o VW Sign&Drive, que permite a utilização de um veículo zero km por meio de assinatura, com período de até dois anos, com opções de devolução do bem ao final do período – nas mesmas condições originais (exceto desgastes relacionados ao uso) -, renovação do contrato para o mesmo carro ou, ainda, migração para outro modelo mais sofisticado ou despojado, a depender do cliente.

Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo