BMW C 400 X está confirmado para o Brasil

Produzido em Manaus, scooter marcará estreia da fabricante alemã no segmento nacional de média cilindrada desta categoria. Lançamento acontecerá ainda este mês




A BMW Motorrad Brasil anunciou a chegada do scooter C 400 X ao mercado nacional no segundo semestre deste ano. O modelo marcará a estreia da fabricante alemã no segmento de média cilindrada desta categoria das duas rodas.

Inédito no país, o C 400 X será produzido em Manaus, na única planta fora da Alemanha voltada exclusivamente à produção de modelos BMW Motorrad. A apresentação ao público está programada para o final deste mês, em São Paulo.

BMW C 400 X

A C 400 X possui motor monocilíndrico de 350 cm³, com potência de 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,5 kgf.m a 5.750 rpm. O câmbio é automático, tipo CVT (continuamente variável).

O scooter de média cilindrada é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões para a fábrica manauara, anunciado no final de 2022.

Desde janeiro, a marca já lançou os novos modelos da bigtrail BMW F 900 R e da superbike BMW S 1000 RR, e planeja outros produtos nacionais para os próximos anos.

Fonte: BMW Motorrad Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 995 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo