Chevrolet ampliará oferta de séries Midnight, RS e Z71

Configurações especiais se destacam pelo visual exclusivo e itens topo de linha. Veja quais modelos chegam às ruas já neste mês e os que estrearão até o fim do ano




Chevrolet ampliará oferta de séries Midnight, RS e Z71

Para atender a parcela de consumidores que valoriza produtos customizados, com acabamentos marcantes e realmente exclusivos, a Chevrolet anuncia a ampliação do seu portfólio de séries especiais – mas sempre identidade e o propósito muito bem determinados, ressalta a marca da gravata de gala.

E suas três configurações especiais de maior sucesso ultimamente – Midnight, RS e Z71 – vão se expandir para outros modelos ao longo deste ano.

Chevrolet Midnight

E a primeira delas já foi oficialmente revelada: a nova picape média S10 Midnight, que é uma das opções de acabamento e equipamentos de maior sucesso do modelo. Por essa razão, a caminhonete com visual inteiramente escurecido retornará ao mercado ainda em abril, com novo design e carregada de evoluções tecnológicas.

Segundo a Chevrolet, todos os detalhes serão apresentados no momento da chegada do produto à sua rede de concessionárias.

Chevrolet S10 Midnight 2023

Ainda de acordo com a marca, a nova S10 Midnight visa trazer um outro perfil de clientes para o produto, assim como foi feito recentemente com a introdução de outras séries especiais.

A Chevrolet reservou um expressivo aporte de investimentos para o seu catálogo nacional de picapes. Prova disso é que, além da nova Montana, lançada em dezembro, a marca prepara ainda o retorno ao nosso mercado do modelo de grande porte Silverado até o final de 2023.

ENTENDENDO OS CONCEITOS

  • MIDNIGHT
Chevrolet S10 Midnight 2019

Exibido pela primeira vez no Brasil pela Chevrolet como um carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o estilo Midnight, criado pela marca nos Estados Unidos, se caracteriza pelo acabamento externo totalmente na cor preta, incluindo a pintura da carroceria, frisos e apliques, agregando personalidade elegantemente marcante ao veículo.

O modelo escolhido para a estreia do estilo Midnight no Brasil, em abril de 2018, foi a picape média S10, incorporando à imagem de robustez de seu design o aspecto arrojado e exclusivo, típico dos carros customizados.

  • RS
Chevrolet Equinox RS

Já os modelos da linha RS trazem elementos exclusivos que deixam o visual do carro mais arrojado e esportivo.

Inicialmente, o conceito RS – Racing Sport – era disponível apenas em carros emblemáticos da Chevrolet em outros mercados – como os clássicos muscle cars Camaro e Malibu -, mas vem sendo expandido para diversos modelos recém-lançados do portifólio. Atualmente está disponível para os compactos Onix, Cruze e para o crossover Equinox.

  • Z71
Chevrolet S10 Z71

Por fim, o conceito Z71 é cultuado em todo o mundo, segundo a Chevrolet, em especial por agregar um aspecto mais aventureiro a utilitários 4×4. Sua estreia no Brasil aconteceu em 2021, na picape S10.

Ao todo, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização. Destaque para os itens desenvolvidos exclusivamente para a série, como o santo-antônio e os estribos com perfil tubular, as molduras de proteção das caixas de roda e os pneus all-terrain (todo terreno), que trazem tecnologia especial para garantir melhor desempenho em pisos de baixa aderência, como lama, cascalho ou areia solta.

Fonte: Chevrolet Brasil I Edição: Fábio Ometto Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo