BMW ENTREGA NOVOS ELÉTRICOS AOS CRAQUES DO REAL MADRID

Brasileiros Vini Jr., Rodrygo, Militão e demais astros do time mais rico do mundo já rodam em veículos que preservam o ambiente, mas não chutam desempenho pro lado




Jogar no time mais valioso do mundo tem lá suas vantagens. Uma delas é ter na garagem de casa um modelo de última geração da BMW e sem desembolsar um euro, sequer. A magia da bola (mais uma) está na parceria que está completando dois anos entre a BMW Espanha e o Real Madrid – apontado pela revista Forbes, em junho, como o clube de maior valor agregado do futebol internacional.

E para celebrar a ocasião, a fabricante alemã acaba de renovar a frota de veículos eletrificados de todos os jogadores do time principal e técnico do clube madrilenho, que puderam escolher entre os modelos mais avançados da BMW.

Vini Jr. e o BMW i4 M50

Entre os brasileiros, o atacante Vini Jr., craque da seleção brasileira, passará a bailar pelas ruas da capital espanhola ao volante de um BMW i4 M50, a versão mais potente do cupê esportivo 100% elétrico.

 

Visualmente, o BMW i4 mescla um pouco do sedã esportivo M3 com as linhas do cupê Série 4. Na dianteira, os faróis afilados, juntamente com entradas de ar agressivas e a grade duplo aro vertical, dão um aspecto esportivo ao modelo.

O parachoque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a esportividade.

Eder Militão também escolheu o BMW i4 M50

O mesmo modelo foi o escolhido por Eder Militão, defensor que também é um dos destaques da nova geração da seleção brasileira.

A M50 é versão mais extrema do cupê i4, perfeita para quem busca um carro elétrico potente, divertido, mas não abre mão de uma excelente autonomia. São 544 cv (400 kW) de potência e 81 kgf.m de torque imediato, vindos de dois motores elétricos, um em cada eixo.

BMW i4 M50

Com esse conjunto, a dupla de craques brasileiros não vai ter desculpas para chegar com atraso aos treinos do Real. O BMW i4 M50 acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do sedã esportivo BMW M3.

A bateria tem 80,7 kWh de capacidade e permite rodar até 422 quilômetros a cada carga completa. Fora isso, o modelo conta com tecnologia de recargas ultrarrápidas de até 350 kW, o que permite repor até 80% da bateria em apenas 19 minutos.

Rodrygo preferiu o BMW XM

O atacante Rodrygo, que também deve ser um dos destaques do Brasil na próxima Copa do Mundo, optou pelo utilitário esportivo XM, criado e desenvolvido exclusivamente pela BMW M, a divisão de modelos de competição e alto desempenho da marca.

Lançado no final do ano passado, o BMW XM se destaca pelo design extravagante e trem de força híbrido. O modelo é equipado com motor V-8 M TwinPower Turbo a gasolina, que rende 585 cv de potência e 76,5 kgf.m de torque, combinado com um motor elétrico, resultando na força total de até 748 cv e 102 kgf.m.

BMW XM

O câmbio M Steptronic tem oito marchas e toda a potência é distribuída entre as quatro rodas pelo BMW M xDrive, que possui modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico. Movido apenas a baterias, o XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140 km/h.

AS ESCOLHAS DAS FERAS

Confira a lista completa de craques do Real Madrid e o BMW eletrificado que cada um escalou:

JOGADOR MODELO
Courtois XM
Lunin iX xDrive50
Kepa XM
Carvajal XM
E. Militão i4 M50
Alaba iX xDrive50
Fran García i4 M50 Gran
Nacho BMW i7xDrive60
Lucas V. i4 M50
Rüdiger iX xDrive50
F. Mendy i4 M50
Bellingham XM
Toni Kroos iX xDrive50
Luka Modrić iX M60
Camavinga i4 M50
Valverde iX xDrive50
Tchouameni i4 eDrive35
D. Ceballos XM
Arda Güler XM
Joselu XM
Brahim iX xDrive50
Vini Jr. i4 M50
Rodrygo XM
Carlo Ancelotti (Técnico) i4 M50

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: BMW Brasil e revista Forbes I Imagens: Divulgação

 

 




Sobre Universo Motor 1033 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo