BMW CE 02 X VAGABUND É PURA REBELDIA, MAS SEM BARULHO

Nascido na Áustria, conceito 100% elétrico e silencioso apresenta design urbano e disruptivo, que mescla visual futurista e elementos funcionais com estética retrô

As estradeiras R 18 e R 12 nineT da BMW Motorrad – que compartilham a aparência marginal e o musculoso motor boxer de dois cilindros -, são os modelos preferidos pelos customizadores de motocicletas do mundo todo para darem asas a seus projetos. No entanto, o conceito 100% elétrico BMW CE 02 x Vagabund seguiu por um caminho totalmente fora destes padrões, que traduz a rebeldia sobre duas rodas para a linguagem visual e uso genuinamente urbanos.

A base do conceito austríaco, apoiado pela representação local da BMW Motorrad em Salzburgo, é a motoneta BMW CE 02, lançada no ano passado, com motor de magneto permanente com 31 kW (42 cv) de potência máxima, alimentado por bateria de íon de lítio e, portanto, livre de ruídos e de emissões locais de poluentes.

BMW CE 02 x Vagabund

Em relação ao design, a BMW CE 02 cutomizada impressiona pelo visual único, que combina o estilo futurista com vários elementos funcionais “retrô”, buscando engajar o público jovem.

Começando pelo sistema de áudio composto pelo tocador digital OB-4 Magic Radio, da Teenage Engineering, com aparência setentista, destacando a filosofia jovem e criativa das motos personalizadas.

Além dele, detalhes estéticos como o estribo com fita adesiva de skate refletem o estilo esportivo e urbano eParkourer, termo cunhado pela própria BMW Motorrad para definir o conceito da CE 02.

Outro exemplo é o “cano de escapamento” paralelo ao banco, que além do destaque visual, oferece espaço para o guarda-chuva.

BMW CE 02 x Vagabund

A BMW Motorrad e a Vagabund criaram uma embalagem de 3,6 metros de altura, para a moto personalizada, semelhante a uma embalagem de fones de ouvido gigante, que serve como mais um elemento temático e integrado ao conceito geral.

Veja mais detalhes do estilo único e superurbano da BMW CE 02 x Vagabund:





A BMW Motorrad adverte que conduzir os seus veículos em condições modificadas é uma decisão por conta e risco do motociclista. ♦ 


UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fontes: BMW Motorrad Brasil I Imagens: Divulgação

Gostou da matéria? Acesse muito mais conteúdos como este em UM.

E saiba antes seguindo nossas redes sociais:

Instagram: @universomotor.com.br

Facebook: /universomotor

Linkedin: /universomotor

Youtube: @universomotor1

Sobre Universo Motor 1063 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário