MERCEDES-BENZ VIRA MAQUININHA DE PAGAMENTO A UM TOQUE

A partir de agora, motoristas poderão reabastecer o tanque e autorizar o débito apenas colocando sua digital no painel do veículo, sem cartão ou smartphone




Não requer cartão, nem, tampouco, smartphone. Em parceria com a operadora financeira Mastercard, a Mercedes-Benz está adicionando aos seus carros de luxo a função de maquininha de pagamento com o serviço Mercedes me Fuel & Pay (abasteça e pague), que acaba de ser anunciado na Alemanha.

Incluída no sistema de transações on-line Mercedes pay+ – que pode ser acessado a partir da plataforma multimídia Mbux (Mercedes-Benz User Experience) dos modelos de última geração da marca -, a nova tecnologia possibilitará ao motorista abastecer o tanque e autorizar a quitação da compra de forma tátil, bastando posicionar sua digital no leitor biométrico adicionado ao painel do carro, eliminando, assim, a necessidade do cartão, senha ou autorização via smartphone.

Mercedes me Fuel & Pay

As transações podem ser feitas em débito ou crédito e o serviço também é disponível para clientes de cartões com bandeira Visa. Mesmo antes do reabastecimento, o sistema calcula o valor total da compra, com base no preço declarado na bomba e na quantidade necessária para completar o tanque do carro, e exibe a informação na tela multimídia do painel.

 

Por enquanto, o Mercedes me Fuel & Pay estará disponível apenas no território alemão, em mais de 3.600 postos licenciados. Porém, segundo a montadora, o serviço será ampliado, em breve, para outros mercados europeus e disponível em outros serviços automotivos.

SIMPLES ASSIM

Mercedes me Fuel & Pay

A jornada de utilização do Mercedes me Fuel & Pay pode começar com o sistema de navegação da central multimídia Mbux ativo, para encontrar nas imediações um posto de serviços credenciado. Ao chegar ao local, o motorista seleciona a bomba de gasolina apropriada e desliga o motor. A função Mercedes me Fuel & Pay será iniciada automaticamente, mostrando ao cliente a quantidade de combustível necessária para completar o tanque e o valor total.

Feito o reabastecimento – essa, a única parte inevitavelmente “analógica” da operação -, o motorista poderá visualizar a fatura da compra no painel. Então, ao invés de autorizar o pagamento usando o cartão do banco ou o smartphone, ele concluirá a transação apenas posicionando sua digital no leitor da tela Mbux. E pronto! Vida que segue. Momentos depois, o comprovante da operação será enviado ao cliente por email.

Mercedes me Fuel & Pay

Em relação à segurança, a Mercedes afirma que a tecnologia transforma os dados das transações em códigos criptografados criados exclusivamente para cada operação, blindando as informações confidenciais do pagamento.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Mercedes-Benz global I Imagens: Divulgação

 




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo