ABARTH OFFSHORE LEVA O DNA DO ESCORPIÃO PARA A ÁGUA

Pela primeira vez em 75 anos de história, celebrados atualmente, marca italiana tem um barco criado à imagem e semelhança de seus modelos cheios de veneno e estilo




Em meio às festividades pelos três quartos de século de história, a Abarth impressiona mais uma vez sua legião de admiradores em todo o mundo com a estreia do Abarth Offshore, aproximando a marca do escorpião e o universo marítimo.

Unindo o design apimentado do subcompacto Fiat 500 Abarth com avançadas tecnologias náuticas, o resultado é um mini-barco que é pura diversão, surpreendente tanto pelo visual cativante quanto pelo desempenho radical – características que formam o DNA da Abarth.

Abarth Offshore

O projeto da embarcação inédita é uma parceria entre a marca de carros esportivos e o estaleiro napolitano Car Off Shore, com a contribuição do Centro Stile Fiat. A estreia mundial aconteceu no início deste mês, no evento dedicado ao luxo Top Marques 2024, realizado no Principado do Mônaco.

O novo Abarth Offshore foi concebido para representar a esportividade, agressividade, cores vivas e performances emocionantes da Abarth. Assim, o mini-barco apresenta pintura da carroceria em verde metálico, que reflete outras tonalidades dependendo da incidência do sol, além de detalhes internos e costuras em cor de avelã escura.

A agilidade para se comportar como uma motoaquática é proporcionada pelo motor Hydrojet, fora da popa, que oferece desempenho impressionante com seus 230 cv de potência.

 

O par de escapes de corrida, produzido pela tradicional fabricante náutica Riva, também da Itália, confere ao Abarth Offshore um som agressivo e remetem à característica distintiva dos modelos com a insígnia do escorpião.

DESIGN ORIGINAL

Abarth Offshore

O casco do Abarth Offshore tem linhas esportivas e teto conversível, que envolve o habitáculo e protege os ocupantes com um versátil sistema rebatível de capota de lona – característica típica dos modelos cabriolet da Abarth.

A aparência capaz de atrair olhares curiosos por onde passa alia o design arrojado e facilmente identificável dos subcompactos da marca com a pintura furta-cor. O parabrisa com características originais dos Abarth de rua é colado na estrutura formada por dois arcos longitudinais fixados na bordas do casco, que dá suporte ao teto retrátil, também.

Abarth Offshore

Ao mesmo tempo, os faróis e lanternas traseiras criam uma iluminação noturna que adiciona um charme a mais ao mini-barco. Os suportes para amarração do barco (chamadas de chuteiras no jargão das marinas) completam os detalhes externos do Abarth Offshore.

Para proporcionar maior espaço a bordo, a plataforma de lazer na popa inclui uma elegante escada de aço embutida, junto ao terraço duplo, pronto para recuperar o fôlego após os mergulhos.

ALTO ESTILO INTERIOR

Abarth Offshore

Materiais de alta qualidade são encontrados em todo o interior do valente 500 feito para a água. O corrimão de madeira que segue da popa à proa e o piso de teca sintética Synteak com aparência de tábuas criam uma combinação cromática clássica e perfeita.

Variações da cor da carroceria se estendem sobre o par de bancos esportivos Besenzoni, com encostos ergonômicos em couro acolchoado, bases dos assentos com amortecedores Wave Shock e cintos de segurança de quatro pontos. Atrás deles, duas chaise-longues (espreguiçadeiras, em francês), completamente artesanais, convidam os ocupantes para relaxar ao sol.

Abarth Offshore

Cada peça do interior do Abarth Offshore, como o volante e alavanca de acelerador revestidos de couro Sky, foi especialmente projetada e feita à mão, com máximo esmero. Os detalhes do painel, interruptores e controles de bordo oferecem um cockpit funcional e confortável para conduzir a embarcação.

O equipamento de áudio inclui sistema estéreo Garmin com LEDs RGB, quatro alto-falantes Fusion e um subwoofer que usa o próprio painel como caixa de ressonância.

Abarth Offshore

A lista de equipamentos ainda inclui bomba de porão e faróis de neblina. Como itens opcionais, podem ser adicionados chuveiro de mão em aço inoxidável; sistema multimídia; alto-falantes marítimos; painel de instrumentos multi-funcionais; instrumentos de bordo; luzes de LED dianteiras e traseiras; faróis de nevoeiro; e pintura perolizada ou metálica, entre outros.

Enfim, o novo Abarth Offshore é o barco perfeito para quem deseja agregar esportividade e exclusividade à sua experiência de navegação. O modelo será produzido em edição limitada de apenas 500 unidades, totalmente personalizáveis. O contato para reservas pode ser feito diretamente no site do Car Offshore. Porém, a lista de preços do modelo não foi divulgada pelo estaleiro sediado no sul da Itália.

No Brasil, a Seacar Company, de Itajaí (SC), apresentou um projeto semelhante no São Paulo Boat Show 2023, o Seacar Maestry, um roadster aquático com casco do tipo trimarã e motor de 360 cv, capaz de alcançar 111 km/h.

ABARTH 75 ANOS

Abarth 695 75º Anniversario

Nascida como preparadora de carros de competição, a Abarth passou posteriormente a construir os próprios modelos esportivos. Desde a fundação pelo empresário e piloto austríaco Carlo Abarth, em 1949, na cidade italiana de Turim, a marca adota o escorpião como emblema. Em 1971, a empresa foi adquirida pela conterrânea Fiat (Fabbrica Italiana Automobili Torino) e, atualmente, ambas estão incorporadas ao grupo Stellantis.

Em fevereiro deste ano, a marca deu início às comemorações pelo seu jubileu de brilhante com o lançamento do Abarth 695 75º Anniversario, edição mais do que especial do seu modelo de topo.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Abarth Global, Car Offshore I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1043 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário