A BMW segue investindo em soluções inovadoras e tecnológicas para aprimorar itens que já estão presentes nos seus carros. Depois do BMW Theatre Screen (que transforma o entretenimento do banco traseiro em um cinema, lançado no extra-luxuoso e sofisticado sedã BMW i7), chegou a vez do head-up display, solução tecnológica trazida dos aviões de combate, que exibe informações digitalizadas diretamente no parabrisa, dentro do campo de visão do piloto – oumotorista, no caso.
Patenteada como BMW Panoramic Vision, a nova tecnologia consiste em aumentar a quantidade de informações exibidas no vidro dianteiro do veículo, estendendo o espaço útil de forma panorâmica e em toda largura do parabrisa, com conteúdos para motorista e passageiro. Veja como ela funciona nesse vídeo produzido pela BMW (em inglês):
O BMW Panoramic Vision faz parte do conceito Neue Klasse (nova classe), presente nos lançamentos da marca em todo mundo.
A novidade foi revelada na edição deste ano da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), em janeiro, nos Estados Unidos, juntamente com o conceito BMW i Vision Dee. Ele mostra como o head-up display estendido pode ser usado para exibir informações e tornar a experiência do usuário ainda mais imersiva.
A nova tecnologia começará a fazer parte dos carros do BMW Group (que inclui as britânicas Mini e a Rolls-Royce) a partir de 2025. Mais detalhes deste e de novos sistemas serão revelados no IAA Mobility Munique, que acontecerá na Alemanha, em setembro.
Fonte: BMW Brasil I Edição I Fábio Ometto I Imagens: Divulgação