HARLEY-DAVIDSON ESTREIA NO BRASIL SUA NOVA ERA TOURING

Apresentada em janeiro, linha 2024 das estradeiras Road Glide e Street Glide traz design atualizado, motor com melhor refrigeração e painel 100% digital




Sinônimo de liberdade para sair sem destino pela estrada, a Harley-Davidson abriu o ano em alto estilo, revelando a nova geração de seus icônicos modelos de turismo Street e Road Glide.

Entre as novidades, as roadsters carenadas ganharam design modernizado – mas que não alteram o seu consagrado visual e presença imponente –, ficaram mais potentes, confortáveis ​​e leves, além de trazerem um inédito sistema de infoentretenimento, com painel 100% digital.

Harley-Davidson Street Glide e Road Glide 2024

Agora, a marca fundada há mais de 120 anos em Milwaukee, nos Estados Unidos, anuncia a chegada dos dois novos modelos ao Brasil, ambos com preços a partir de R$ 175.500.

Ambas as configurações dispõem de cinco opções de tonalidades para a pintura: de série, elas vêm na cor sólida vivid black (preta); como opcionais, são oferecidas as metálicas atlas silver (prata), whiskey fire (laranja) e blue burst (azul); e a perolizada white onyx (branca). Os preços de cada uma delas está detalhado na página de configurações dos modelos.

Em relação ao design, as novas Glider trazem aerodinâmica aprimorada, que reduz em cerca de 60% a vibração do capacete em altas velocidades, segundo a fabricante, aumentando o conforto do piloto.

 

Contribui para tornarem os longos roteiros mais agradáveis o novo assento em peça única, produzido com materiais acolchoados.

Na ciclística, o curso de suspensão traseira foi ampliado em 76 mm, beneficiando não apenas o conforto para os dois ocupantes, mas também a dirigibilidade sobre terrenos irregulares.

NOVO V-TWIN

Harley-Davidson Street Glide 2024

Contudo, a maior novidade no conjunto mecânico das novas Street e Road Glider é a versão atualizada do motor Milwaukee-Eight 117 V-Twin (dois cilindros em V). Ele apresenta um novo sistema de refrigeração – que, na prática, reduz o calor junto às pernas do piloto -, bem como melhorias nos fluxos de admissão e de escapamento que resultaram em maior desempenho. No entanto, a marca não  divulga os dados de potência e de torque dos modelos.

Fora isso, o novo V-Twin oferece quatro modos de condução selecionáveis ​​– Estrada, Esporte, Chuva e Personalizado –, que alteram eletronicamente os parâmetros de desempenho da moto, de acordo com a preferência do piloto para cada situação.

PAINEL 100% DIGITAL

Harley-Davidson Street Glide 2024

Vale destacar, também, entre as novidades da linha 2024, a central multimídia alimentada pelo sistema operacional Skyline OS, apresentada em uma tela sensível ao toque colorida de 12,3 polegadas (31,2 cm), com tecnologia TFT para melhor visualização. O novo display substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos interruptores.

Para completar a experiência na estrada, o inédito amplificador de áudio, com potência de 200 watts, bomba o par de alto-falantes embutidos na carenagem.

Harley-Davidson Street Glide e Road Glide 2024

Todas as novidades  da linha Harley-Davidson Street Glide e Road Glide 2024 estão disponíveis na matéria de lançamento dos modelos, publicada em janeiro.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Harley-Davidson Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1033 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário