HYUNDAI ATUALIZA SEU SITE COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

Recurso permite acesso aos conteúdos da marca por pessoas surdas e usuários da Língua Brasileira de Sinais a partir de computadores, tablets e smartphones




A Hyundai Motor Brasil atualizou seu site com uma nova ferramenta dedicada à tradução de textos escritos para linguagem de sinais.

Mais inclusivo, o portal passou recentemente por aperfeiçoamentos e conta agora com a Maya, uma tradutora virtual para acessibilidade em Libas (Língua Brasileira de Sinais).

Página inicial do site da Hyundai Motor Brasil

Já em funcionamento, a atualização foi feita em parceria com a Hand Talk para facilitar o acesso aos conteúdos do site por pessoas surdas e/ou que fazem uso dessa linguagem.

“Baseada na sua visão de ‘Progresso para a Humanidade’, a Hyundai acredita na inclusão como ferramenta fundamental para uma sociedade mais acessível e justa. E é isso que queremos também para os nossos clientes”, ressalta Jan Telecki, diretor de Marketing da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Para acessar o tradutor, basta clicar na barra lateral em azul, à esquerda

Para utilizar o serviço de tradução em Libras, o usuário deve clicar na barra vertical em cor azul que aparece no lado esquerdo da tela e aguardar a apresentação da Maya, uma simpática personagem em desenho animado (avatar), que dá as boas-vindas ao visitante.

Depois, é só arrastar o ícone (cursor) com a figura de uma mão para o texto que deseja a tradução e ela será feita automaticamente, por meio de Inteligência Artificial (IA). A funcionalidade também está disponível em acessos por tablets e smartphones. 

O avatar Maya dá as boas-vindas ao visitante

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de pessoas no Brasil possuem algum nível de deficiência auditiva.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Hyundai Motor Brasil I Imagens: Divulgação

 




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo