BMW BIOSFERA: EXPOSIÇÃO TRAZ DIVERSIDADE AMBIENTAL AO PARQUE

Ação livre de emissões reflete de forma acessível futuro da mobilidade urbana e faz estreia do SUV 100% elétrico iX1. Mostra vai até 1º de agosto, com entrada franca




BMW BIOSFERA: EXPOSIÇÃO TRAZ DIVERSIDADE AMBIENTAL AO IBIRAPUERA

Pioneira na venda de veículos 100% elétricos no Brasil, a BMW coloca o futuro da mobilidade urbana como o tema da exposição aberta no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Chamada de Biosfera BMW, a instalação é livre de emissões de carbono e usa linguagem lúdica e intuitiva para apresentar ao público os diversos ambientes encontrados ao redor do nosso planeta, bem como os diferentes tipos de energia disponíveis atualmente em benefício da neutralização do carbono, visando a preservação de toda a biodiversidade global.

Biosfera BMW

Simultaneamente, a mostra serve como cenário para apresentar ao consumidor brasileiro, em primeira mão, o crossover 100% elétrico iX1, que é totalmente livre de emissões locais e foi lançado esta semana no mercado nacional.

 

“Na Biosfera BMW iremos apresentar ao público o conceito de eletrificação BMW através da energia, tecnologia, inovação e circularidade em uma experiência diferenciada e imersiva”, afirma Tatiana Biasetton, diretora de Marketing e CRM da BMW Brasil.

“O objetivo é mostrar como atuamos no segmento de elétricos com o uso de materiais recicláveis e reciclados em nossos veículos e reuso de nossas baterias para geração de energia limpa. Além claro, do lançamento do Novo BMW iX1.”

Biosfera BMW

Os ambientes são divididos em hidrosfera, litosfera e atmosfera. A hidrosfera representa a principal fonte de energia do país, proveniente das hidroelétricas. Esse é o ambiente escolhido para explicar o que é energia.

A litosfera concentra as rochas e minerais do planeta Terra. Nela extraímos os materiais necessários para a transformação energética e a concepção do produto através de um raio-x de um veículo movido a eletricidade, para despertar e sanar as dúvidas de como um carro elétrico é produzido, utilizado e reutilizado. No centro do domo, o público será convidado para uma reflexão de como será o futuro da mobilidade urbana.

NOVO BMW iX1 JÁ ESTÁ NO AR

Biosfera BMW

Outro destaque da Biosfera BMW que promete fazer sucesso com o público é a demonstração sensorial do iX1, o mais recente lançamento totalmente elétrico da marca no Brasil.

Oferecido na configuração única M Sport, o crossover compacto é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral (4×4) que atua de forma autônoma, chamada de xDrive. Os propulsores fornecem a potência combinada de 230 kW, equivalentes a 313 cv, e o torque impactante e instantâneo de 50,3 kgf.m.

Plataforma do BMW iX1

A energia que alimenta o sistema de tração do novo BMW iX1 xDrive30 M Sport vem de um conjunto de módulos de bateria de alta tensão, com capacidade total de 66,5 kWh, posicionadas no assoalho do veículo.

Elas são recarregadas por meio de sistema plug-in, conectado à tomada da rede elétrica. Segundo a BMW, o iX1 pode recarregar 100% de sua bateria em até 6h30m, utilizando a estação BMW Wallbox (que acompanha o carro) configurada em 11 kW.

BMW iX1 xDrive30 M Sport

Ainda segundo os dados de fábrica, a cada carga completa das baterias o iX1 pode rodar até 303 km (conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro), e acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. O novo BMW iX1 xDrive30 M Sport já está à venda nas concessionárias da marca no País, com preço inicial de R$ 421.950.

SERVIÇO

O que: BIOSFERA BMW

Onde: São Paulo I Parque do Ibirapuera (área da Serraria, próximo ao portão 7)

Quando: Todos os dias até 1º/08, das 8h às 18h

Quanto: Entrada gratuita

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: BMW Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo