Há quem acredite que desfilar a bordo de uma máquina de 1,2 milhão de reais e com design totalmente descolado do convencional não é exclusivo o suficiente. Para (tentar) agradar essas personalidades mais do que exigentes, a fabricante de superesportivos Automobili Lamborghini – sediada em Sant’Agata Bolognese, na região de Modena, no norte da Itália -, acaba de lançar a coleção Huracán EVO Fluo Capsule para a linha 2021 do modelo equipado com motor V-10, que permite ao cliente personalizar a pintura externa em cores incandescentes e ousadas, com aparência fosca, e o interior do habitáculo com novas tonalidades e acabamentos.
Inspirado na tradição das cores intensas que enfatizam as formas inigualáveis dos carros da Lamborghini, o Huracán EVO Fluo Capsule adota o visual externo bicolor e vibrante, que aviva o dinamismo do carro e destaca – ainda mais – a sua presença por onde passa.
A novas opções disponíveis são a verde schock, celeste fedra (azul), giallo clarus (amarelo), arancio livrea e arancio dac (ambas laranja, mas em diferentes tons), que são contrastadas pelo preto fosco que recobre o teto, bem como o parachoque dianteiro, saias laterais, capas dos retrovisores e extrator aerodinâmico traseiro (junto ao assoalho) – esses valorizados com filetes na mesma cor da carroceria, agregando uma personalidade extremamente esportiva, mas ainda elegante.
O resultado é uma combinação de luzes e sombras altamente técnica, que torna o Huracán EVO Fluo Capsule uma peça de arte de rua empolgante e cheia de estilo.
Internamente, o habitáculo totalmente em preto do Fluo Capsule pode vir equipado, opcionalmente, com bancos esportivos revestidos com Alcantara (tipo de couro sintético com superfície acamurçada) ou couro natural monocromático, complementado com o kit de acabamento EVO Sportivo.
A moldura do botão do sistema start&stop, no console central, e o escudo da Lamborghini bordados nos apoios de cabeça apresentam a mesma cor fluorescente escolhida para a pintura externa.
Apresentado em janeiro de 2019, o Huracán EVO é empurrado pelo motor Lamborghini de dez cilindros em V, de 5,2 litros, com aspiração natural, retrabalhado para produzir ainda mais potência e um poderoso e emocionante som, com válvulas de admissão de titânio e o refinado sistema de exaustão extra-leve. A potência brutal de 640 cv é atingida a 8.000 rpm e o pico de torque de 61,2 kgf.m a 6.500 rpm.
A transmissão automática de sete velocidades conta com dupla embreagem, que torna as trocas de marcha mais rápidas, e as aletas (paddle shifts) instaladas atrás do volante permitem as mudanças manuais.
Com peso seco de 1.422 kg, o bólido faz valer a relação de peso-potência de apenas 2,22 kg/cv para acelerar de zero a 100 km/h em ínfimos 2,9 segundos, e até os 200 km/h em 9s, atingindo a velocidade máxima de 350 km/h. Em compensação, graças aos discos de freio compostos de material cerâmico e carbono, combinados aos pneus 305/30 ZR 20, a frenagem de 100 km/h até a paralisação total é feita em apenas 31,9 m.
Uma nova tela tátil de 8,4” (21,3 cm), com tecnologia capacitiva que permite movimento de pinça dos dedos, localizada no centro do console, logo acima do botão de partida do motor, coloca a conectividade ao alcance da mão, inclusive com controle gestual.
Ela reúne comandos de funções de conforto, como posição dos bancos e climatização, e conexão com smartphones por meio da plataforma Apple Car Play.
O sistema multimídia incorpora o assistente de navegação e recursos de entretenimento, incluindo rádios pela internet e exibição de vídeos.
A interação intuitiva permite comandos por voz e coloca o motorista em contato com o Siri, o assistente virtual da Apple que pode ler e-mails ou fazer chamadas sem necessidade de tirar as mãos do volante.
Como opcional, é oferecido o sistema de telemetria de duas câmeras, com imagens exibidas na tela central, permitindo a gravação e análise da dinâmica do carro. Também é disponível um disco rígido de alta capacidade para armazenamento de dados.
Fonte: Automobili Lamborghini I Tradução e edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação
Modelo | Huracán EVO Fluo Capsule |
Origem | Itália |
Preço | 184.034 euros (R$ 1.172.360) |
Carroceria | Cupê, dois lugares, monobloco de fibra de carbono |
Medidas (C/L/A) | 4.520 mm I 1.933 mm I 1.165-1.180 mm |
Peso | 1.422 kg |
Motor | V-10, 5,2 litros, naturalmente aspirado, gasolina |
Câmbio | Automático, 7 marchas, trocas manuais no volante e dupla embreagem |
Potência | 640 cv a 8.000 rpm |
Torque | 61,2 kgf.m a 6.500 rpm |
Peso-potência | 2,22 kg/cv |
0 a 100 km/h | 2,9 segundos |
Vel. máxima | 325 km/h |