Sucesso de vendas desde o seu lançamento, a picape média Fiat Toro acaba de alcançar a marca de 300 mil unidades produzidas. O modelo é fabricado na planta da FCA Automobiles em Goiana, (PE) – de onde também saem os Jeep Renegade e Compass – dentro do conceito de indústria 4.0, com rígido padrão de qualidade.
Atualmente, o modelo é oferecido em cinco configurações de acabamento – Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra – com opções de motorização flex e diesel, câmbio manual ou automático, e preços de R$ 99.990 a R$ 171.990. Além de atender o mercado interno, a produção nacional da Toro abastece a América Latina, com exportação para Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, entre outros.
Desde o seu lançamento, em 2016, o modelo coleciona recordes de vendas ano a ano. Segundo a marca italiana, a Fiat Toro conquistou o mercado brasileiro ao inaugurar o nicho de C-pickups no segmento de caminhonetes do país, posicionado entre os modelos pequenos e médios e, por isso, capaz de agradar públicos com diferentes interesses e necessidades, que vão desde a utilização familiar na cidade e rodovias bem asfaltadas, até o trabalho mais pesado em estradas de terra e áreas rurais.
“O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat. É um sucesso instantâneo de vendas desde o início. A aprovação do consumidor é demonstrada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share (participação) no segmento C-pickups no acumulado desse ano”, destaca Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. Atualmente, a principal rival da Fiat Toro no mercado nacional é a Renault Oroch (derivado do SUV Duster), produzida no Paraná.
Entre as características que reúnem conforto, praticidade e uma ampla caçamba, a Toro inovou no mercado com a inédita tampa de abertura lateral.
Fonte: Fiat do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação