BMW e Kith lançam edição especial do M4 Competition

Design exclusivo criado pela grife novaiorquina alia inspiração no cenário da moda jovem ao desempenho explosivo do cupê de 510 cv. O resultado é uma máquina única




BMW e Kith criam edição especial do M4 Competition

Apenas algumas semanas após sua estreia mundial, o BMW M4 Competition Coupé ganha uma edição muito especial, criada em colaboração com a Kith, marca de vestuário e acessórios sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Limitada a 150 unidades para atender todo o mundo, a série especial BMW M4 Design Study by Kith tem detalhes personalizados, com inspiração no cenário da moda jovem contemporânea. Ao mesmo tempo, a grife criou uma coleção de 96 peças de roupas e acessórios com design exclusivo em todas as suas lojas e online.

Entre os itens diferenciais do modelo estão o emblema da BMW acima da grade dianteira, que adiciona um anel extra ao redor do símbolo da marca bávara, com a identificação da edição especial e as cores da BMW M. Na tampa do porta-malas, o emblema da M4 Competition foi substituído por um logotipo da Kith em preto, com as listras da BMW M em azul, branco e vermelho. Esta é a primeira vez que a fabricante alemã abre mão de sua logomarca para exibir a identificação de uma empresa parceira.

BMW M4 Design Study by Kith

“Tudo o que fazemos na Kith tem de vir de um lugar autêntico”, afirma Ronnie Fieg, fundador da grife. “Algumas das minhas memórias favoritas da adolescência são as de visitar meu avô e passear em seu BMW nos anos de 1980. Lembro que ele teve uma E21 320i e que seu bem mais valioso foi uma E30 M3. Esses momentos da minha vida realmente criaram minha paixão pela BMW, então trabalhar neste projeto com eles tem trazido tudo de volta.”

Toda essa exclusividade também se reflete no preço da edição limitada: no mercado estado-unidense, o BMW M4 Design Study by Kith tem preço básico de US$ 110 mil (cerca de R$ 608 mil), sem incluir frete e impostos. A marca alemã prevê entregar as primeiras unidades a partir de junho de 2021.

Passado e presente: BMW E30 M3 de 1985 e o novíssimo M4 Design Study by Kith

Recentemente, Fieg adquiriu um exemplar da lendária BMW E30 M3, a primeira geração do sedã esportivo, lançada em 1985. E a BMW alinhou essa unidade da primeira geração do M3, perfeitamente customizado por Kith, no evento de lançamento da parceria entre ambos, realizado na principal loja da grife, situada no bairro novaiorquino do Brooklyn.

Ao seu lado, uma outra representante única, agora da recém-lançada segunda geração do M4. Assim como o carro de Fieg, exclusivamente essa BMW M4 Design Study by Kith foi pintada na cor externa red cinnabar (vermelho canela), tonalidade originalmente usada na primeira geração do E30 M3. Essa pintura não é mais oferecida pela marca alemã, mas foi escolhida especialmente para a estreia da edição especial, para enfatizar a conexão entre os dois carros.

BMW M4 Design Study by Kith

Para os clientes, a BMW M4 Design Study by Kith é oferecida exclusivamente com acabamento fosco nas cores prata, preto ou branco, em homenagem às três cores preferidas para o M3 E30 naquela época.

Um dos principais destaques da série especial é o teto de fibra de carbono com design Kith. Oferecido como opcional, ele traz o logotipo da grife na cor cinza ocupando quase toda a superfície acima da cabine, junto com as listras BMW M.

BMW M4 Design Study by Kith

Por dentro, os bancos M Carbon em três cores trazem o emblema alusivo à edição especial abaixo dos apoios de cabeça. E assim como no BMW E30 M3 de Fieg, o revestimento de couro preto dos encostos de cabeça e do console central é estampado com o nome da marca de vestuário em alto relevo, que também é vista no volante esportivo.

BMW M4 Design Study by Kith

O BMW M4 Design Study by Kith tem o mesmo perfil técnico do M4 Competition Coupé. O novo motor de seis cilindros em linha pertence à mais recente versão da tecnologia TwinPower Turbo, e produz 510 cv de potência a 6.250 rpm, com pico de torque de 66,2 kgf.m, entre 2.750 e 5.500 rpm. A transmissão é M Steptronic Drivelogic, de oito velocidades, com tração traseira; opcionalmente, o modelo pode ser equipado com tração M xDrive nas quatro rodas.

A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 3,9 segundos, enquanto os 200 km/h são atingidos em 12s5.

BMW M4 Design Study by Kith

O conjunto de freios M Compound é composto por discos de material cerâmico (que não se dilatam com o calor), com diâmetro de 400 mm na dianteira e de 380 mm atrás; os cálipers (pinças) pintados na cor vermelha, exibindo o logo M, são de série. Eles ficam claramente visíveis através das rodas de liga leve forjadas 826M, com raios duplos e bicolores (em preto e alumínio), com aros de 19 polegadas na frente e de 20” na traseira.

Fonte: BMW Group I Tradução e edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo