Aston Martin Vantage já está entre nós

Modelo é a primeira unidade trazida pela nova representante da marca britânica no Brasil. Cupê de dois lugares tem motor V-8 de 510 cv e pode passar dos 310 Km/h




Aston Martin Vantage chega ao Brasil

O Aston Martin Vantage, elegante cupê esportivo de dois lugares e 510 cavalos de potência, será o modelo inaugural a ser exposto no showroom da UK Motors, nomeada este ano como importadora oficial da marca britânica para o Brasil. Prestes a abrir as portas de sua primeira loja nos próximos meses, em São Paulo, a empresa formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), concluiu nos últimos dias o processo aduaneiro do primeiro automóvel da marca para o país sob sua gestão.

Trata-se do mesmo modelo utilizado como safety car (carro de segurança) atualmente na Fórmula 1, mas em uma outra configuração. Usado pela Aston Martin desde a década de 1950, o nome Vantage é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. Tudo nele foi finamente ajustado para que cada função seja executada da melhor maneira, segundo a marca, oferecendo agilidade e desempenho.

Aston Martin Vantage 2021

O Vantage que será oferecido no mercado brasileiro já desembarcou no país e tem a cor externa midnight blue (azul meia-noite), com acabamento interno em couro lords red (vermelho). O supercarro produzido na moderna fábrica de Gaydon, na Inglaterra, é equipado com motor 4.0 V-8 biturbo, montado entre os eixos, que despeja 510 cv, a 6.000 rpm, e o torque brutal de 70 kgf.m, de 2.000 a 5.000 giros.

A transmissão automática de oito marchas, com tração traseira, é equipada com diferencial E-Diff, controlado eletronicamente. Com esse arsenal, o Aston Martin Vantage é capaz de atingir, segundo a fábrica, a velocidade final de 314 km/h e disparar de zero a 100 km/h em 3,5 seg.

Aston Martin Vantage 2021

A UK Motors ainda não divulgou o preço do Aston Martin Vantage no Brasil. Contudo, para o consumidor inglês, o modelo tem preço básico de 125.200 libras esterlinas, o que, traduzido para a nossa moeda, beira os R$ 900 mil, sem contar os equipamentos opcionais, custos alfandegários e margem de lucro da importadora, o que facilmente elevará o preço do carro a uma cifra milionária.

Aston Martin Vantage 2021

A Aston Martin São Paulo, primeira loja da UK Motors, ficará no bairro do Itaim, na zona sul da capital paulista. Será inaugurada nos próximos meses e terá showroom e pós-vendas. Além do Vantage, a Aston Martin São Paulo venderá os modelos DBX (primeiro SUV da marca), DB11, DB11 AMR, DBS Superleggera e os conversíveis Vantage Roadster, DB11 Volante e DBS Superleggera Volante (conversível).

Fonte: UK Motors I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo