Mercedes-Benz Sprinter 19+1 abre novo acesso ao conforto

Além do interior de nível premium, van traz inédita porta dianteira para passageiros. A segurança é reforçada com os assistentes de frenagem autônoma e de fadiga




Mercedes-Benz Sprinter 19+1 abre novo acesso ao conforto

A Mercedes-Benz oferece uma nova experiência para o transporte de passageiros com o lançamento da van Sprinter 19+1. Isso porque, nesta nova configuração o embarque e o desembarque são feitos pela inédita porta dianteira, com acesso direto ao corredor que leva até a última fileira de poltronas.

O modelo traz ainda mais conforto e segurança, motor turbodiesel de 163 cavalos, além de diversos equipamentos de série utilizados atualmente na Europa, entre eles os sistemas de auxílio ao motorista.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

Sem restrição de circulação nos centros urbanos e com mais agilidade na movimentação de passageiros, a nova configuração oferece uma solução ideal para empresas, empreendedores, frotistas e transportadores autônomos, aponta a fabricante.

A Sprinter Van Passageiro 19+1 já está à venda nos concessionários da marca, disponível com seis variações de cores, sendo duas na cor sólida e outras quatro metálicas, pelo preço público sugerido de R$ 222.894,00 e R$ 225.749,00, respectivamente.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

O novo acesso dianteiro eliminou a porta corrediça na lateral da carroceria, bem como os dois assentos ao lado do motorista, que foram transferidos para o salão. Assim, as acomodações para os passageiros são distribuídas em cinco fileiras com três poltronas reclináveis, cada (com espaço para o corredor entre a primeira e a segunda, a partir da direita), mais a última fileira com quatro assentos.

Outra comodidade é a carroceria com teto elevado, que disponibiliza a altura interna superior a 1,8 m. Acima das fileiras de poltronas laterais, os bagageiros inteiriços percorrem toda a extensão do salão, onde podem ser acomodados bagagens de mão ou pequenos volumes.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

O conforto de nível premium também oferece aos passageiros o sistema de ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, tela digital para controle de temperatura e tomadas do tipo USB em todas as fileiras, para recarga de smartphones e outro aparelhos móveis.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

A nova Sprinter Van Passageiro 19+1 vem equipada com o Assistente Ativo de Frenagem (ou ABA, sigla de Active Brake Assist). Por meio da câmera instalada no alto do para-brisa e do radar na grade frontal, a tecnologia identifica objetos estáticos e móveis na via, além de pedestres e ciclistas.

Dessa forma, quando a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão. Caso o condutor não reaja aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até a parar totalmente, se necessário. Na prática, isso se traduz na redução dos riscos de colisões ou diminui suas consequências, oferecendo um alto nível de segurança para todos a bordo.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

Outra tecnologia voltada à segurança – especialmente quando o motorista percorre longas distâncias ou dirige à noite – é o Assistente de Fadiga (Attention Assist), sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao condutor, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa para descanso

O recurso pode ser desativado, voltando a se ativar na próxima partida do motor, além de ficar ativo à velocidade de 50 km/h, aproximadamente.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

De série, a linha Sprinter, traz, ainda, direção com assistência elétrica; piloto automático; partida sem chave, por meio de botão no painel (Keyless Start); freio hidráulico a disco em todas as rodas, autoventilados na dianteira; exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP Adaptativo 9i); e assistentes de vento lateral e de partida em rampa.

A marca vai oferecer como opcionais, a partir de julho, espelhamento para smartphone, central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), volante com comandos multifuncionais e câmera de ré.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

A nova Sprinter 19+1 mede 7.367 mm de comprimento; 2.020 mm de largura (e 2.345 mm, com os espelhos); altura total de 2.857 mm, incluindo o aparelho de ar-condicionado, e distância entreeixos de 4.325 mm.

Mercedes-Benz Sprinter Van passageiro 19+1

Como as demais configurações do modelo, é equipada com motor a diesel OM 651CDI, de quatro cilindros em linha e 2,2 litros, biturbo, com potência de 163 cavalos a 3.800 rpm, e torque máximo de 36,4 kgf.m entre 1.200 e 2.400 rpm.

A transmissão é manual de seis velocidades. A tração traseira conta com rodeiros duplos, e, nos dois eixos, os pneus têm medidas de 195 / 75 R16C.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo