Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

Aniversariante do dia, ícone dos “pony cars” lançado há mais de cinco décadas continua em plena produção e celebra a data com dois títulos globais de mercado




Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo

O Ford Mustang completa, hoje, 56 anos de lançamento. E, mostrando que está cada vez mais jovem e popular, o modelo ergue a taça para brindar mais duas conquistas: a de carro esporte mais vendido do mundo e o quinto título consecutivo como cupê esporte mais vendido.

Segundo a fabricante, desde que o Mustang de sexta geração começou a ser exportado globalmente, em 2015, até o final de 2019, o modelo somou 633.000 unidades vendidas em 146 países do mundo. Somente no ano passado, o Mustang vendeu 102.090 unidades e tornou-se o carro esportivo mais vendido no mundo, conforme os dados mais recentes da IHS Markit. A Ford ainda destaca que, neste período, as vendas do modelo cresceram 33% na Alemanha, cerca de 50% na Polônia e quase dobraram na França.

Ford Mustang Black Shadow 2020

Ao mesmo tempo, o Mustang comemorou em 2019 o quinto ano consecutivo como cupê esportivo mais vendido no mundo – classificação que, de acordo com o padrão da consultoria, inclui modelos conversíveis e de duas portas.

No Brasil, o esportivo mais famoso da Ford também é o líder do segmento desde o seu lançamento oficial, em 2018, com o total de 1.636 emplacamentos. 

Ford Mustang Black Shadow 2020

O Mustang é representado no mercado nacional pela versão especial Black Shadow, trazendo tudo que os fãs do modelo apreciam: alta potência, exclusividade e personalidade marcante, com a tecnologia mais avançada já oferecida na linha.

Ele é equipado com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium.

Ford Mustang Black Shadow 2020

O Mustang Black Shadow também vem com itens de estilo exclusivos, incluindo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira.

Ford Mustang Black Shadow 2020

Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio.

O emblema “55 Years” é exibido em destaque no lado direito painel, marcando a data histórica comemorada no ano passado.

Ford Mustang 1964

Lançado 17 em abril de 1964, o Ford Mustang deu origem aos chamados “pony-cars” – esportivos com muita potência nas rodas traseiras e de tamanho compacto para os padrões da época – é o carro esportivo mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 50 anos.

Relembre a evolução das seis gerações do Ford Mustang:

Fonte: Ford do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo