BMW Série 3 híbrido confirmado para o Brasil

Sedã estreia por aqui até junho e pode rodar mais de 60 km utilizando só o motor elétrico. Potência combinada de 292 cavalos é capaz de levá-lo aos 230 km/h




BMW Série 3 híbrido confirmado para o Brasil

A BMW acaba de confirmar a chagada do novo 330e M Sport ao mercado nacional ainda neste primeiro semestre, mas sem anunciar o preço do modelo, por enquanto.

Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, a versão híbrida do modelo mais vendido da história da fabricante alemã amplia a gama disponível no Brasil, que já conta com as configurações 320i Sport, 320i Sport GP, 320i M Sport e o 330i M Sport, todos com motor de quatro cilindros, a gasolina.

BMW 330e M Sport

O BMW 330e M Sport oferece uma combinação inédita do icônico comportamento dinâmico do Série 3 agora aliado à eficiência energética da última geração da tecnologia BMW eDrive com a motorização híbrida do tipo plug-in, ou seja, com bateria recarregável na rede elétrica. 

A marca alemã afirma que o Série 3 híbrido vai oferecer a maior autonomia do motor elétrico em sua categoria no Brasil, podendo rodar até de 66 km a cada carga da bateria completa, conforme o ciclo WLTP (Worldwide Light Vehicles Test Procedure), que é um procedimento adotado globalmente para aferir os níveis de emissões de poluentes e de consumo de energia de carros leves com motores a combustão, totalmente elétricos ou híbridos de ambos.

Na prática, isso significa que, para a maioria dos usuários de automóveis nas grandes cidades, o BMW 330e M Sport é capaz, por exemplo, de ir e voltar ao trabalho, diariamente, sem consumir de uma gota de combustível, sequer, nem emitir poluentes ou ruídos no ambiente.

BMW 330e M Sport

O sistema plug-in híbrido desenvolve potência combinada de 292 cavalos (34 cavalos a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 42,8 kgf.m (2,0 kgf.m a mais do que o 330i M Sport), garantindo o desempenho digno de modelos esportivos: aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

BMW 330e M Sport

Isso ocorre graças à combinação do propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros, a gasolina, que desenvolve 184 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 30,5 kgf.m de torque, na extensa faixa que vai de 1.500 a 4.000 rpm; com o motor elétrico e a bateria de íons de lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entregam  potência equivalente a 113 cavalos, entre uma e 3.170 rpm, e 26,1 kgf.m de torque, na mesma faixa de rotações. 

BMW 330e M Sport

Em termos de equipamentos, o BMW 330e M Sport oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma. Entre suas funcionalidades, o modelo é capaz de manter a distância pré-determinada do automóvel na sua frente conforme a velocidade, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refazer percursos em marcha ré de forma automática.

Fonte: BMW do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo