A Chevrolet apresenta novidades interessantes para a linha 2020 do Equinox. Uma delas é o motor 1.5 turbo, a gasolina, com 172 cavalos de potência, mais econômico que o 2.0 também sobrealimentado (e único) do atual modelo.
A outra é a inclusão do crossover médio na série Midnight –já disponível para a picape média S10 e para o crossover compacto Tracker – que se diferencia pelo visual totalmente escurecido, por fora e por dentro, agregando o visual customizado e esportivo ao veículo.
Com preço de R$ 131.990, o Equinox Midnight traz ainda extensa lista de equipamentos, incluindo itens como banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado de duas áreas, central multimídia MyLink com tela de 8″ e faróis de xenônio.
Produzido no México, o Equinox 2020 desembarca nas concessionárias brasileiras no início do próximo ano, agora com três níveis de acabamento (LT, Midnight e Premier), duas opções de motorização turbo (1.5 e 2.0) e duas de tração (FWD, dianteira, e AWD, nas quatro rodas).
O catálogo com todas as configurações, conteúdos e preços da linha Equinox 2020 está descrito detalhadamente no final da matéria.
Em contraste com a pintura da carroceria integralmente na cor preta, a série Midnight traz detalhes com acabamentos metálicos, brilhantes ou foscos.
Eles podem ser vistos na grade frontal, máscaras das luzes auxiliare, molduras externas das janelas, rack de teto, parachoque traseiro e nas rodas, com aro de 19 polegadas no Equinox.
O novo motor Ecotec 1.5 turbo – com quatro cilindros em linha, 16 válvulas e injeção direta de combustível -, desenvolve 172 cv de potência a 5.600 rpm, e torque de 27,8 kgfm a 2.500 rpm.
Em conjunto com câmbio automático de 6 velocidades, ele é capaz de acelerar o Equinox de zero a 100 km/h em 9,2 segundos. Nada mal para um veículo com propósito familiar.
De acordo com os testes de eficiência energética do Inmetro, equipado com esse propulsor o Equinox consome um litro de gasolina a cada 11,7 km, na estrada, e a mesma quantidade de combustível a cada 9,5 km, no ciclo urbano. Segundo a Chevrolet, as médias são até 8,3% mais econômicas do que as do modelo equipado com o 2.0 turbo, de 262 cavalos.
O novo motor equipará as três configurações do Equinox, e apenas a topo de linha Premier continuará a oferecer a opção mais potente, combinada à tração 4×4.
Dessa forma, a opção básica Equinox LT 1.5T, equipada com transmissão automática de seis marchas (AT6) e tração dianteira, passará a custar R$ 129.990 – redução de R$ 2.500 em relação à atual 2.0. Entre os principais equipamentos, oferece o acendimento automático dos faróis; seis airbags (distribuídos em pares frontais, laterais e de cortina); alerta de esquecimentos no banco traseiro; ar-condicionado de dupla área de temperatura; assistente de partida em aclive; banco do motorista com regulagem elétrica; chave presencial para travas das portas e acionamento do motor; farol de xênon com luzes de rodagem diurna (DLR) de LED; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; rodas de alumínio aro 18”; sistema multimídia MyLink com GPS e tela tátil de 8”; e conexão Onstar para chamadas de emergência e serviços de concierge, como dicas de restaurantes e hotéis nas imediações do veículo.
A série Midnight AT6 4×2 (R$ 131.990), oferece o mesmo conteúdo, adicionando apenas os itens de design escurecidos e as rodas com aro 19”.
Na configuração de topo Premier 1.5T, o Equinox vem equipado com transmissão automática de seis marchas, tração 4×4, com preço de R$ 154.990. Em relação aos equipamentos, ela adiciona ao conteúdo da LT o banco do motorista com memória de posições; carregador sem fio para smartphone; faróis totalmente de LED com facho adaptativo; acionamento da partida à distância; sistema de som Bose; rodas aro 19”, teto solar panorâmico elétrico; abertura do porta-malas por gesto; assistentes de permanência em faixa de rodagem (LKA) e de estacionamento automático (lateral e perpendicular); além dos sistemas de alerta de colisão frontal com frenagem ativa (AEB), de detecção de pedestre com frenagem ativa (AEB), de ponto cego com sensor de aproximação e de movimentação na traseira.
Por fim, o Equinox Premier 2.0T, que sai por R$ 162.990, acrescenta ao conteúdo anterior o câmbio automático de nove velocidades; sistema start-stop; escapamento duplo com ponteira cromada; sistema de redução de ruído externo e grade ativa do radiador, que ajusta sua abertura automaticamente em função do calor, velocidade e uso do ar-condicionado, auxiliando o motor a trabalhar na temperatura indicada e reduzindo o arrasto aerodinâmico, o que contribui para a economia de combustível.
Fonte: Chevrolet Brasil I Imagens: Divulgação