Primeiros Nissan GT-R50 by Italdesign serão entregues em 2020

Desenhado em parceria com o renomado estúdio italiano, novo esportivo recria o estilo inspirado nos guerreiros samurais e traz sob o imenso capô um V-6 de 720 cv




Primeiros Nissan GT-R50 by Italdesign serão entregues em 2020

Para comemorar os 50 anos do superesportivo Nissan GT-R, completados em 2019, e do estúdio italiano Italdesign, no ano passado, a marca japonesa e a casa fundada pelo gênio do desenho Giorgetto Giugiaro trabalharam em parceria para recriar o ícone japonês. E, assim, nasceu o Nissan GT-R50 by Italdesign.

Esbanjando atitude, o novo “Godzilla” (como também é conhecido o modelo, em alusão ao monstro avassalador do seriado de tv) foi inspirado na última versão do GT-R Nismo – versão retrabalhada para as pistas pelo departamento de competições da Nissan, e que possui vários componentes feitos de fibra de carbono, como teto, parachoque traseiro, tampa do bagageiro e aerofólio, visando a redução do peso.

Nissan GT-R50 by Italdesign

O desenho único do do GT-R50 by Italdesign chama a atenção pela imensa “boca” que domina o painel frontal, onde estão agrupadas as entradas de ar para refrigeração do motor e dos freios, bem como pelo capô longo e curvilíneo, faróis totalmente de LED em forma de bumerangue,  linha de teto rebaixada e, reforçando o estilo japonês, pelas salientes saídas de ar “samurai blade“ (espada samurai), localizadas atrás das rodas dianteiras. A asa traseira ampla e ajustável, sustentada por dois pilares, completa o visual.

A pintura externa apresenta a cor “Liquid Kinetic Gray” (cinza), com detalhes em “Energetic Sigma Gold” (dourado).

Nissan GT-R50 by Italdesign

O GT-R50 by Italdesign é impulsionado por um motor V6 turbo, de 3,8 litros, que entrega 720 cavalos, produzido à mão e preparado pela Nismo.

Visto pela primeira vez em junho do ano passado, o protótipo do novo esportivo foi exposto na edição deste ano do Festival Nismo, que aconteceu no circuito Fuji Speedway, no último fim de semana. Ainda este mês, o GT-R50 será levado para o Nissan Crossing, o grande showroom imersivo da marca, localizado na capital japonesa, onde ficará em exposição até janeiro, quando será mostrado no Salão do Automóvel de Tóquio. A primeira unidade do GT-R50 by Italdesign será uma das principais atrações do estande da Nissan no próximo Salão do Automóvel de Genebra, em março.

Segundo a fabricante, a demanda pelo modelo com produção limitada a apenas 50 unidades foi grande durante o período de pré-vendas, com um número significativo de encomendas já confirmadas por clientes do mundo todo. 

Com isso, a edição do modelo está se tornando cada vez mais atraente para os colecionadores. No entanto, informa a marca, ainda há unidades disponíveis para reserva.

“Com sua longa tradição no exclusivo nicho de carros de alta performance extremamente raros e produzidos sob encomenda, a experiência personalizada oferecida pela Italdesign caiu no gosto dos nossos clientes”, comentou Bob Laishley, diretor mundial de programa de carros esportivos na Nissan.  “A experiência deles com o GT-R50 está sendo incrível e posso dizer, em primeira mão, que cada carro será sem dúvida uma obra de arte única”.

Os interessados no GT-R50 by Italdesign podem acessar o hotsite dedicado ao modelo, que tem preço estimado em R$ 4,6 milhões – não incluídos a personalização, impostos e frete.

Conforme a previsão da Nissan, dependendo do prazo de certificação e homologação em cada mercado, bem como do nível de customização solicitada, os clientes poderão estar ao volante do novo superesportivo japonês a partir do final de 2020.

Fonte: Nissan Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo