A Nissan confirmou que a nova geração do sedã Nissan Versa será lançada no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020. O anúncio foi feito ontem na abertura do Salão de Tóquio, evento que acontece até o dia 4 de novembro.
O modelo será importado do México e vai conviver com a atual geração produzida no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. O modelo nacional do Versa será chamado de V-Drive e o nome “Versa” será reservado à nova geração.
O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido lá mesmo e no México, entre seus primeiros mercados.
Produzido na fábrica mexicana de Aguascalientes, a nova geração do sedã compacto da Nissan tem design totalmente novo, seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional”, e vem repleto de novos equipamentos de conforto e de segurança.
A Nissan ainda não revelou detalhes sobre configurações de acabamento e de equipamentos. No entanto, nos mercados já mencionados onde o modelo está disponível, ele vem equipado com motor 1.6 a gasolina, de 123 cv, e opções de câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automática variável X-Tronic.
Entre os principais recursos de auxílio à condução estão os sistemas de frenagem automática de emergência com detecção de pedestre e traseira; alertas de ponto cego e de aproximação de veículo na transversal; e assistentes de manutenção na faixa e de farol alto.
A central multimídia Nissan Intelligent Mobility é compatível com as plataformas Android Auto e Apple Car Paly para conexão a smartphones, além de incluir atendimento de chamadas sem uso das mãos e comandos no painel e no volante, entre outras funcionalidades.
A estratégia de lançamento e a data da chegada do carro às concessionárias serão reveladas no futuro, finalizou a montadora japonesa.
Fonte: Nissan Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação