Chevrolet Trailblazer Premier 2020 é mais conectado

SUV grande muda o nome da única configuração de acabamento e passa a contar com multimídia MyLink e acesso à plataforma OnStar. Opções de motor são as mesmas




Chevrolet Trailblazer Premium 2020 está mais conectado [Divulgação]

À primeira vista, o Chevrolet Trailblazer 2020, derivado da picape S10, parece exatamente o mesmo em relação à versão do ano passado. Por fora, só o que muda, na verdade, é o emblema aplicado na tampa traseira que traz o novo nome de sua única configuração de acabamento – Premier -, substituindo a LTZ.

Oferecido por R$ 193.190 (acréscimo de R$ 11.200 em relação ao modelo 2019), o Trailblazer Premier oferece toda a comodidade e segurança de uma configuração topo de linha. Entre os mais de 120 itens estão incluídos acabamento da cabine e sistema de áudio com qualidade superior; luz de rodagem diurna (DRL) em LED; direção com assistência elétrica inteligente; partida do motor à distância; câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; sensor de estacionamento dianteiro; e vidros laterais com acionamento na chave. As cores disponíveis são Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili.

Chevrolet Trailblazer Premier 2020 [Divulgação]

Sob o capô, o SUV de 4,88 m de comprimento e capacidade para até sete ocupantes mantém as duas alternativas de motorização: V-6, de 3,6 litros, com 279 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, e a turbodiesel de 2,8 litros, com 200 cv e 51 kgfm, que traz como inovação a tecnologia para redução dos níveis de ruído e de vibração. A transmissão para ambos os modelos é automática, de seis marchas.

Chevrolet Trailblazer Premier 2020 [Divulgação]

No entanto, as novidades mais significativas do Trailblazer 2020 se concentram no painel, incorporadas aos dispositivos de conectividade e de infoentretenimento.

Isso porque o modelo passa a vir equipado com a central multimídia MyLink – que inclui as plataformas Android Auto e Apple CarPlay para conexão à internet via smartphones -, e o sistema de telemática avançado OnStar, que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo também pelo celular. Entre as outras funções de segurança do aplicativo está o bloqueio do motor em caso de roubo ou furto do veículo.

Chevrolet Trailblazer Premier 2020 [Divulgação]

Outra função importante é a possibilidade de notificação automática em caso de acidente, que envia um alerta para o Centro de Atendimento OnStar ao detectar quando o airbag ou outros sensores do veículo são ativados; após isso, uma atendente entra em contato imediatamente com os ocupantes do carro para verificar as suas reais condições e necessidades. Mesmo que as vítimas não consigam pedir ajuda, as equipes dos órgãos públicos de emergência responsáveis são acionadas para prestarem socorro, caso ele esteja disponível, de acordo com a localização do veículo.

Fora isso, para os clientes que utilizam o sistema Android, o novo serviço de concierge do OnStar também pode sugerir restaurantes, hotéis e dicas de lazer, entre outras conveniências, diretamente no Waze ou Google Maps na tela do painel.

Chevrolet Trailblazer Premier 2020 [Divulgação]

O SUV grande da Chevrolet conta ainda com um dos pacotes de segurança mais completos da categoria, que reúne os alertas de colisão frontal, de ponto cego e de movimentação traseira, capaz de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

O veículo é equipado ainda com os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do automóvel.

Chevrolet Trailblazer Premier 2020 [Divulgação]

Os sete assentos do Chevrolet Trailblazer são distribuídos por três fileiras em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos os ocupantes. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.

O amplo espaço interno é disponibilizado graças à largura de 1,90 m e à distância entreeixos de 2,85 m – maior que a dos principais concorrentes, segundo a fabricante. A capacidade do compartimento para bagagens varia de 205 a 1.830 litros, dependendo da posição dos bancos.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo