O Boeing 777-300 “Stormtrooper Plane” da Latam Airlines aterrissou pela primeira vez no Brasil, esta manhã, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, SP. Caracterizado como um dos soldados do “Império Galático” – extraído do enredo de “Guerra nas Estrelas”, a série de maior sucesso na história do cinema – o avião promove o lançamento do “Star Wars: Galaxy’s Edge”, nova atração dedicada ao tema nos estúdios Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.
“Estamos felizes em ter uma aliança com a Disney. Graças a essa iniciativa, nossos clientes poderão viver a magia de Star Wars através do nosso “Stormtrooper Plane”, disse Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines.
A bordo, os passageiros da Latam também podem assistir a dez filmes da coleção “Star Wars”, disponíveis em todos os aviões, por meio da plataforma de entretenimento “Latam Play”.
O “Stormtrooper Plane” vai operar a partir de Guarulhos com destinos a Miami – para onde fará sua primeira viagem nesta quinta-feira (10) -, Madri, Frankfurt, Paris, Londres e, claro, Orlando, onde ficam os estúdios da Disney.
O visual inspirado nos soldados robóticos foi concebido pela equipe de criação da Disney, em conjunto com a Lucasfilm (do produtor cinematográfico George Lucas).
O Boeing 777-300ER, prefixo PT-MUA, com capacidade para 410 passageiros, foi customizado no hangar da Latam no aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e consumiu 2.500 litros de tinta em 21 dias de pintura, segundo a empresa. O processo de personalização da aeronave foi resumido nesse vídeo divulgado pela companhia aérea:
A primeira imagem do avião foi revelada poucos dias após a inauguração da nova área do Disney’s Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, que abriu as portas em 29 de agosto.
No entanto, a Latam não é a primeira companhia aérea a formar parceria com os produtores da série Star Wars, que teve o episódio de abertura lançado em 1977.
Em setembro deste ano, a Virgin Atlantic, pertencente ao milionário e empreendedor britânico Richard Branson, apresentou o “The Falcon”, uma das aeronaves de sua frota também caracterizada para promover o parque temático.
O Boeing 747 traz a nave “Millenium Falcon” estampada nas laterais da fuselagem e está operando n a rota entre Londres e Orlando.
Em 2015, a All Nippon Airways (ANA), maior companhia aérea do Japão, se aliou aos produtores da série para a campanha de pré-lançamento do episódio “O Despertar da Força” (“The Force Awakens”, originalmente, em inglês), que chegou aos cinemas em dezembro daquele ano.
Inspirada nos robôs da saga espacial, a empresa personalizou dois de seus Boeing – 777-300ER e 767- 300 – como o pequeno BB-8, além de outro 767- 300 como o simpático R2-D2. Em 2017, o quarto e último avião incluído no acordo, um Boeing 777-200, recebeu o visual do C3PO, o genioso e carismático droide dourado. Veja como eles ficaram em ação:
Fontes: Latam, GRU, Virgin e ANA I Imagens: Divulgação