A Nissan acaba de revelar o conceito do seu furgão NV300, que busca destacar a versatilidade dos veículos comerciais leves da marca para qualquer tipo de transformação sob medida.
Exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, aberto ao público entre 19 e 27 deste mês, o modelo teve o espaço de carga customizado como marcenaria móvel para um artista.
O interior do compartimento de carga, com espaço de 4m³, foi implementado com inúmeros recursos práticos, como bancadas, armários e quadro de ferramentas.
Lançada em 2016, a linha Nissan NV 300 oferece três configurações – van, furgão e furgão misto -, e quatro opções de motorização a diesel, com potência entre 95 e 145 cv.
Este conceito do NV300 também foi equipado com o Nissan Energy Roam, um sistema de bateria, portátil e multifuncional, produzido a partir da reciclagem desses mesmos componentes que chegaram ao fim de seu ciclo de vida, após a utilização nos veículos elétricos Nissan Leaf.
Com capacidade para armazenar 700 Wh e potência máxima de saída de 1 kW, o sistema apresenta uma unidade de armazenagem de energia a prova d’água que fornece energia silenciosa e livre de emissões de poluentes.
Voltado para os profissionais que trabalham em oficinas móveis, o Nissan Energy Roam também pode ser recarregado por meio de um painel solar montado como acessório no teto do NV300, fazendo dele uma solução autossuficiente e desconectada da rede de energia.
No caso do artesão que trabalha com madeira e, por isso, precisa se deslocar a cada novo projeto, o sistema de bateria pode fornecer energia para itens desde suas ferramentas até tablets, de forma altamente eficiente e respeitosa do meio ambiente.
Veja os detalhes do conceito do furgão Nissan NV300 no vídeo (em inglês):