Azimut Grande S10, de 94 pés, tem primeiras imagens reveladas

Estaleiro italiano mostra detalhes do maior iate da sua linha S Collection, para até 12 pessoas. Casco de fibra de carbono com quase 29 m será impulsionado por 5.200 cv




Azimut Grande S10, de 94 pés, tem primeiras imagens reveladas [Divulgação]

Às vésperas da abertura do Boot Düsseldorf, salão náutico que acontece de 19 a 27 de janeiro, na Alemanha, a Azimut Yachts divulgou detalhes do seu próximo lançamento de 94 pés, o Grande S10, com acomodações para pernoite de 12 pessoas.

Mais do que o mais novo membro da família Azimut Grande – com seis modelos que vão do Grande 25 ao Grande 35 –, o Grande S10 também se junta à linha Azimut S Collection, que tem como proposta a oferecer esportividade com elegância.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
O ponto alto em estilo da S Collection é o dinâmico perfil em arco do flybridge (pavimento acima do deck principal), com amplos espaços abertos que unem fluidamente os ambientes de dentro e de fora.

Incontestavelmente esportivo, o estilo exterior criado pelo designer Alberto Mancini para o S10 se baseia, segundo a Azimut, nos clássicos veleiros motorizados, em modernas vilas de praia e no mundo automotivo.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
O amplo flybridge oferece solários e áreas de estar à frente, em cima e dentro do cockpit (posto de comando). É só chegar, escolher e aproveitar o que a vida tem de melhor.

O espaço generoso proporcionado pelos de 6 m de largura do iate é distribuído, no deck inferior, por quatro cabines com acomodações para oito convidados – sendo três suítes de casal, uma delas máster -, e outras duas cabines para a equipe de três ou quatro tripulantes.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
O interior limpo, moderno e aconchegante assinado por Francesco Guida apresenta a combinação de cores que busca se fundir à vista panorâmica oferecida pelo modelo.

As portas totalmente retráteis entre as áreas interna e externa unem fluidamente os dois ambientes. Quando completamente abertas, a experiência de um jantar ao ar livre ganha novo e inesquecível significado.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
A profusão de espaços abertos oferecidos pelo Grande S10 impressiona. As duas escadas laterais que descem da área de trás do deck principal garantem fácil acesso à água.

A garagem traseira pode receber dois botes e duas motoaquáticas individuais, enquanto a praça de popa oferece aos convidados um espaço “à beira da piscina”, para tomar sol, mergulhar ou simplesmente curtir a paisagem.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
O casco do S10 Grande é inteiramente feito de materiais compósitos de fibras de carbono e de vidro (GRP), resultando em uma estrutura resistente e leve, como convém a um barco de alto desempenho.

O esportivo mede 28,7 m (94,2 pés) da proa à popa, 6,34 m (20 pés) de boca – largura, no jargão náutico -, e 2,01 m (6,8 pés) de imersão, ou calado (distância entre a linha d´água e o ponto mais profundo da embarcação), incluindo hélice, com carga total. Os tanques de água doce têm capacidade para 1.750 litros, enquanto os de combustível comportam até 9.500 l.

Azimut Grande S10 [Divulgação]
Os dois motores a diesel da MTU, marca pertencente à alemã Rolls-Royce Power Systems, geram, cada um, 2.600 cv de potência (a 2.450 rpm), e podem levar o S10 até a velocidade máxima de 35 nós – cerca de 65 km/h.

A Azimut vai atracar seis modelos no Boot Düsseldorf 2019. Os iates levados para a exposição serão o Azimut 77S e S6, também da família S Collection; os Azimut 60 e 66 da gama Fly; o Magellano 43 e, por fim, o Atlantis 51, integrante da Atlantis Collection.

Conheça mais detalhes do novo Azimut Grande S10 nesta projeção em realidade virtual:

 




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo