Range Rover SVAutobiography, topo de luxo da marca, chega por R$ 1,1 milhão

Modelo exclusivo tem carroceria de alumínio, entreeixos estendido, motor V-8 com 565 cv, acabamentos nobres e a mais sofisticada tecnologia de infoentretenimento

Ranger Rover SVAutobiography, o mais luxuoso da marca, passa de R$ 1,1 milhão [Divulgação]

Concebido para ocupar uma posição ainda mais alta do que o topo da linha da Land Rover, o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase é o mais luxuoso veículo da história da fabricante britânica, iniciada há 70 anos.

Assinado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o SVAutobiography Long Wheelbase também é o mais valioso modelo já construído pela marca. Isso significa dizer que, para desembarcar em território brasileiro, apenas sob encomenda, é necessário que o privilegiado cliente disponha de uma fortuna “a partir” de R$ 1.157.088.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
Como o próprio nome o distingue, o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase (entreeixos longo) é oferecido com a medida de 3.120 mm de um eixo ao outro – ou seja, quase 19,8 cm a mais que a versão normal -, o que privilegia o espaço e o conforto para todos os ocupantes.

A carroceria feita 100% em alumínio oferece maior rigidez e extrema leveza, o que garante melhor desempenho, menor consumo de combustível e, por consequência, menores índices de emissões. O nível de ruídos interno é praticamente imperceptível, graças ao esmerado sistema de isolamento acústico da cabine.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
Tudo no Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o nível máximo de customização. A pintura externa pode ter duas tonalidades, opcionais entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini.

A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo para o modelo, o que acentua sua distinção.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
Além de bipartida, a tampa do porta-malas tem acionamento por gestos e pode ser aberta ao simples movimento de passar do pé sob o parachoque traseiro.

A superfície da base do amplo porta-malas com capacidade de bagagem para 909 litros é revestida em madeira nobre. A peça é basculante e se move para fora do veículo, facilitando o manuseio da bagagem.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
O interior do SVAutobiography é totalmente dedicado a proporcionar luxo extremo. O amplo uso do alumínio, madeira e de couro nobre está presente em cada detalhe, que vai desde o revestimento artesanal de superfícies maiores como painel, portas, bancos e volante, com costuras especiais, até os pequenos detalhes, entre eles as bordas do botão Start/Stop e do seletor de marchas, por exemplo.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
O motorista conta com painel de instrumentos digital, onde se inclui uma tela TFT (sigla em inglês para transistor de película fina), de altíssima resolução. O modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no para-brisa informações instantâneas como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema por GPS.

O volante multifuncional com aquecimento é revestido com materiais nobres como couro e madeira. Ele centraliza diversos comandos como controle do sistema de som, chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
Para oferecer o máximo em tecnologia de bordo, o Range Rover SVAutobiography traz o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar Land Rover, o InControl Touch.

O sistema integra uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com interface totalmente reestruturada, mais intuitiva e com melhor resolução, bastante similar às de smartphones e tablets.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
Para total comodidade em manobras, o veículo também conta com sistema de câmeras 360º, além de dez opções de iluminação interna, soleiras iluminadas e luzes cortesia sob os retrovisores externos para melhor visualização do pavimento.

O sistema de som é o mais completo da linha Meridian e conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, dando uma experiência surround única.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
O banco traseiro inteiriço que equipa a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais, fornecidos pela italiana Poltrona Frau®, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como os bancos dianteiros, eles têm revestimento em couro Windsor, com diversas cores para personalização, e dispõem de programas de massagem, aquecimento e refrigeração.

Entre as duas poltronas traseiras foi adicionado um console, que reúne o refrigerador (na medida para uma garrafa de champanhe) e os controles wireless (sem fios) do duplo sistema de entretenimento traseiro com telas independentes, posicionadas atrás dos encostos dianteiros. Logo abaixo delas, os passageiros dispõem de mesas dobráveis com acionamento elétrico, ideais para o apoio do notebook ou para pequenas refeições.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
O motor 5.0 V8 Supercharged foi recalibrado para oferecer 565 cv de potência e impressionante torque de 700 Nm – ou seja, 40 cv e 75 Nm a mais que as outras versões com a mesma motorização.

Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima e sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 5,4 segundos, marcas impressionantes para suas dimensões.

Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase 2019 [Divulgação]
A ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida pela mais recente versão do sistema Terrain Response 2, capaz de reconhecer automaticamente o tipo de terreno em que o Range Rover SVAutobiography trafega.

A tecnologia adapta, de maneira autônoma, todas as configurações de suspensão, aceleração e tração, bem como aciona os diversos sistemas de segurança, como freios e controle de torque, de acordo com o terreno.

About Universo Motor 1074 Articles
Jornalista e editor de conteúdo

Be the first to comment

Leave a Reply