Honda GL 1800 Gold Wing 2019 tem pré-venda iniciada no país

Nova geração da estradeira está mais compacta e leve e potente. Fora isso, ganhou controle de tração, sistema Start&Stop, suspensão ajustável e tela colorida de 7”

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 tem pré-venda iniciada no país [Honda]

Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017, a nova Honda Gold Wing tem pré-venda já disponível para o mercado nacional por R$ 136.550, e R$ 156.550 na configuração Tour. As primeiras unidades serão entregues a partir de fevereiro de 2019. Nesta nova geração, a Gold Wing recebeu uma profunda remodelação que a deixou mais compacta e 48 kg mais leve do que a antecessora, mas preservou o caráter que deu à estradeira a posição de ícone sobre duas rodas.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
O motor de 1.833 cm³ da nova Gold Wing preserva a clássica arquitetura de 6 cilindros contrapostos (boxer), mas agora conta com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Com apenas 1 cm³ a mais de cilindrada, mas bastante aperfeiçoado na gestão eletrônica, o propulsor ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m), além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto.

Fora isso, pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – Tour, Sport, Econ e Rain. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
A configuração GL 1800 Gold Wing conta com transmissão pedal de seis marchas. Já a configuração Tour vem com moderna transmissão de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) de sete marchas e o piloto pode utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos situados no punho esquerdo do guidão.

O câmbio DCT oferece ainda a inédita modalidade ‘Walking Mode’, que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para facilitar as manobras em espaços curtos. A relação final de ambas as configurações usa eixo cardã.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
Os assentos continuam individuais e agora o piloto fica mais próximo do para-brisa, regulável tanto em altura como em inclinação. O conjunto de bagageiros (um superior e dois laterais) soma a capacidade para 110 litros de bagagem.

O inédito chassi duplo do tipo trave de alumínio fundido sob pressão é 2 kg mais leve que o anterior. Tanto a posição de pilotagem quanto o posicionamento do motor na estrutura foram avançados. Segundo a fabricante, tal solução, associada à inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante, resultou em um comportamento estável e fluido, seja em percursos urbanos ou em rodovias.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
A suspensão traseira é também inédita e se vale de uma balança de suspensão do tipo monobraço Pro-rm conectada ao sistema Pro-Link, contribuindo para a ação mais progressiva, o que assegura maior estabilidade e conforto.

Também é possível formatar a pré-carga da mola do amortecedor posterior, por meio de comando elétrico, em quatro modos: só piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, e piloto mais passageiro e bagagem.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
No novo cockpit se destaca o painel com tela TFT colorida de 7 polegadas, que oferece o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), regulagem de suspensão e Cruise Control.

A Gold Wing 2019 é compatível com o Apple CarPlay para interação com o smartphone e a conectividade é facilitada pela porta USB e o sistema Bluetooth.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 [Honda]
O modelo estará disponível nas cores cinza fosco para a versão GL 1800 Gold Wing e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour, que também vem equipada com airbag. A Honda oferece garantia de 3 anos e assistência em cinco países da América do Sul.
About Universo Motor 1074 Articles
Jornalista e editor de conteúdo

Be the first to comment

Leave a Reply