Pulse será o nome do novo SUV da Fiat

Escolha foi feita por meio de votação pelo público, com mais de 380 mil participantes, segundo a marca. Modelo terá inédito motor turbo flex e estreará plataforma MLA




Pulse será o nome do novo SUV da Fiat

A Fiat promoveu uma votação on-line para escolher o nome do seu novo utilitário esportivo urbano que deve chegar ao mercado brasileiro até o final de 2021. A montadora apresentou três opções: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo.

Logo de saída, “Pulse” foi o nome que saltou à frente, finalizando a enquete com a preferência de 65% dos votos, entre os 380 mil participantes registrados. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%. Em uma transmissão ao vivo pela internet, o diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, anunciou o nome vencedor.

Modelo será fabricado em Betim (MG) e chega ao mercado brasileiro até o final do ano

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou o executivo.

Nos próximos meses começa uma nova fase da campanha de divulgação do Novo SUV da Fiat, com o primeiro filme e diversas ações de divulgação.

Plataforma modular MLA foi desenvolvida na América do Sul e será base de outros modelos da marca

O Fiat Pulse será produzido em Betim (MG) e virá equipado com uma inédita versão de motor turbo flex, além de estrear a plataforma MLA (Modular Architecture), desenvolvida inteiramente pela engenharia da montadora na América do Sul sobre os pilares de segurança veicular, conforto, dirigibilidade e aptidão para novos sistemas de motorização e transmissão.

Nos próximos meses serão lançados o primeiro filme de publicidade e novas ações de divulgação

No caso do Pulse, a plataforma MLA traz novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o modelo, opção de motores turbo e aspirado, novas transmissões, além de uma exclusiva arquitetura elétrica, para dar suporte ao uso cada vez mais extenso da eletrônica, que inclui a central multimídia de última geração e sistemas de auxílio à condução.

Além do novo SUV, a nova plataforma será aplicada nos próximos lançamentos da marca, inclusive de veículos comerciais leves.

Fonte: Fiat do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo