Lexus LY 650: luxo e desempenho para além da estrada

Primeiro barco com a marca japonesa a entrar em produção, modelo de 65 pés é totalmente feito de fibra de carbono e rasga o oceano com potência de até 1.000 cv




Lexus LY 650: luxo e desempenho além da estrada [Lexus]

A tradição de excelência e inovação da Lexus está ganhando os mares. Através de uma parceria exclusiva com o estaleiro norteamericano Marquis-Larson Boat Group, a marca premium da Toyota está apresentando o LY 650, o primeiro iate de sua história a entrar em produção, dando início a uma nova era de luxuosidade para a fabricante japonesa.

O presidente mundial da Lexus, Yoshiro Sawa, vem mantendo sua visão para que a marca “explore novas maneiras de entregar experiências inovadoras e surpreendentes”. Essa constante busca do que representa o luxo tem levado a Lexus a se aventurar pelos mundos da alta cozinha, design e cinema, oferecendo aos seus convidados diferentes oportunidades de interagir com a marca.

Lexus LY 650 [Lexus}
O novo iate de luxo Lexus LY 650 é outra abertura para a exploração de novas fronteiras, dentro ou fora da indústria automotiva. Ostentando a mais contemporânea expressão da linguagem de design da Lexus, o LY 650 parte de onde o extraordinário Lexus Sport Yacht Concept – primeiro barco lançado ao mar pela marca, em 2017 – parou.

Inspirado por alguns dos mais requintados automóveis do planeta, o LY 650 se traduz em 65 pés de opulência sobre a água. Ao alinhar a influência do design da Lexus com os artesãos náuticos da Marquis-Larson, o resultado é um barco como nenhum outro.

Lexus LY 650 [Lexus}
Medindo 19,96 m de comprimento por 5,72 m de largura, o modelo possui o casco e as estruturas interna e externa feitos de camadas fibra de carbono, laminadas manualmente e moldadas a vácuo com resina de poliuretano.

Visto de perfil, o o LY 650 exibe um estilo único, que une as características mais atraentes do conceito lançado dois anos atrás, como a proa elevada, a silhueta da cabine em arco – que agora sustenta o fly bridge com desenho também arrojado -, e a popa volumosa e truncada.

Lexus LY 650 [Lexus}
O novo iate da Lexus oferece espaço para até 15 pessoas, com acomodações de pernoite para seis. A arquitetura interna é dividida em três cabines privativas abaixo do deck, e sobre ele, no salão totalmente envidraçado, estão dispostos o cockpit para dois tripulantes, cozinha, bar e ambiente de convivência.

Nas áreas externas, os tripulantes podem desfrutar do solário na proa, da visão de 360º no fly bridge com três assentos, e do terraço na popa, onde se tem acesso para o deck de lazer no nível da água.

Lexus LY 650 [Lexus}
Concebido com foco no mesmo refinamento e potência que se espera de um automóvel da Lexus, o LY 650 abriga na casa de máquinas o turbodiesel Volvo IPS 1200, de seis cilindros em linha e 12,8 litros, com 900 cv. Opcionalmente, essa unidade pode dar lugar ao Volvo IPS 1350, que tem as mesmas configurações e cilindrada, mas rende 1.000 cv. O reservatório de combustível da empbarcação tem capacidade para 3.785 l, enquanto o de água potável comporta até 852 l.

Segundo a marca japonesa, a conectividade a bordo será garantida por meio de sua nova plataforma de mobilidade, que disponibilizará funções de segurança, integração com smartphones, diagnósticos remotos e manutenção, entre outros serviços.

Lexus LY 650 [Lexus}
O primeiro Lexus LY 650 deverá estar pronto na segunda metade de 2019 e fará sua estreia global no final do mesmo ano. O preço ainda não foi divulgado.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário