A Ford inicia este mês a venda da linha 2019 da picape Ranger, que traz como principais novidades a volta da versão de entrada XL, com as opções de cabine simples, dupla e chassi, e preço básico de 129.300. Outra novidade é a versão intermediária XLS 4×2 automática, que sai por R$151.890.
Dessa forma, a Ranger passa a oferecer 11 versões, com duas opções de motorizações a diesel, o 2.2 Puma, de 160 cv, e o 3.2 Duratorq, de 200 cv, além do 2.5 Flex, de 168 cv. A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática (R$164.650). A Ranger XLT 3.2 Diesel, tem preço de R$183.490, enquanto a topo de linha Limited é oferecida por R$193.490.
Segundo a Ford, a nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenos volumes, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos comerciais. Na versão cabine simples, a capacidade de carga é de 1.234 kg. Sua configuração reforça seus atrativos como veículo de trabalho, com tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades.
Entre outros diferenciais, ela é a única picape de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga – aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado – e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, que incorpora diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas. Fora isso, de série, vem equipada com direção elétrica, controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.
A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.
A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática vem com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas. Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos. Externamente, a XLS inclui maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.
A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.
As versões mais sofisticadas da Ranger, com motor 3.2 Diesel, são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas.
Por sua vez, a topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo.
Toda a linha Ranger conta com cinco anos de garantia e manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o Brasil.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.