Renault Kwid ganha plataforma exclusiva para compra on-line




K-Commerce permite fechar negócio via celular, tablet ou desktop, com retirada do veículo na concessionária

A Renault do Brasil anunciou uma nova forma de aquisição pela internet para o SUV compacto Kwid. Batizada de K-Commerce, a ferramenta disponibiliza todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, de acordo com a marca francesa.

Renault K-Commerce (Divulgação l Renault)

Desenvolvida em parceria com a SAP com foco no consumidor brasileiro, a plataforma pode ser acessada por meio de celulares, tablets ou desktops, diretamente no site loja.renault.com.br ou clicando no ícone “Compre o Seu”, no site do Kwid.

Renault K-Commerce (Divulgação l Renault)

Em busca de oferecer maior comodidade e praticidade aos clientes, a Renault afirma que o K-Commerce permite realizar completamente o negócio, oferecendo funcionalidades, como:

  • Definição da forma de pagamento: à vista ou financiamento pelo Banco Renault;
  • Aprovação on-line do financiamento;
  • Pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários;
  • Emissão de boleto para pagamento;
  • Acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail.

A plataforma também oferece aos consumidores outras facilidades como um vídeo tutorial com o passo a passo para a aquisição do Kwid e o chat on-line, entre outras. A previsão de entrega do veículo leva em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária.

Renault K-Commerce (Divulgação l Renault)

Ainda segundo a Renault, o K-Commerce teve aceitação imediata pelos clientes, com mais de 1,5 milhão de acessos logo nas primeiras semanas, a maior parte por celulares e tablets (70%), que resultaram na venda de mais de 5.100 unidades do seu SUV compacto.




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário