A sigla SUV vem do inglês, Sport Utility Vehicle, mas, no ano passado, a Abarth – preparadora de carros de rua e corrida, fundada pelo ítalo-austríaco Carlo Abarth em 1949, e hoje subsidiária da Fiat – deu um novo significado ao termo.
Isso, porque a marca lançou o seu primeiro carro da categoria, o Pulse Abarth, o único do segmento que carrega o V de veneno. Inspirado neste conceito, a marca do escorpião mais famoso do mundo acaba de lançar um filme repleto de adrenalina. Assista:
O comercial de 30 segundos estreou o conceito “Pulse Abarth. O primeiro SUV com V de Veneno.”, e está no ar na TV aberta e na programação de futebol da Rede Globo.
E claro que uma campanha como essa não poderia ter uma trilha sonora melhor como a da banda Scorpions, formada na Alemanha, em meados da década de 1960. Embalado pela canção Rock You Like a Hurricane, de 1984, um dos maiores sucessos do grupo, o filme “Show” traz cenas cinematográficas e promove o encontro de dois escorpiões lendários: o da Abarth e o da veterana banda alemã, simbolizado por dois amigos. Esta combinação deixa tudo ainda mais envenenado.
O roteiro mostra os dois amigos atrasados para o show do Scorpions e, para resolver o problema, contam com a esportividade do Pulse Abarth, capaz de chegar a 100 km/h em 7s6.
Mesmo encontrando bloqueios pelo caminho, o hatch “envenenado” consegue achar um atalho por um autódromo, unindo os elementos que são característicos da marca: pista e aceleração. O modelo é tão rápido que a dupla chega antes mesmo de o evento começar.
Para a marca italiana, a campanha retrata toda a emoção do Pulse Abarth em grande estilo. A produção usou carros do tipo dragster (próprios para provas de arrancada), conduzidos por piloto profissional, o que trouxe ainda mais desempenho para o filme. A Fiat adverte que as cenas foram gravadas em ambiente controlado e não devem ser repetidas nas ruas.
Fonte: Fiat Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação