Peugeot 3008 Allure chega para completar a família




Peugeot 3008 Allure chega para completar a família [Divulgação]

A Peugeot começa a vender no Brasil a configuração Allure do 3008, que se diferencia das demais pela reestilização de elementos na parte dianteira do modelo e acabamento interno exclusivo. Como parte da estratégia da marca para a renovação de sua família de utilitários esportivos urbanos– ou SUVs (Sport Utility Vehicles) -, o lançamento acontece simultaneamente com a chegada do novo Peugeot 2008.

O 3008 Allure será oferecido com ou sem teto solar panorâmico, e preços de R$ 139.990 e R$ 144.990, na ordem. Segundo a Peugeot, a novidade completa a gama do modelo no país.

Peugeot 3008 Allure 2019 [Divulgação]

O Peugeot 3008 Allure apresenta para-choque frontal remodelado e faróis com máscara negra – porém ainda com lâmpadas halógenas, no lugar da iluminação por LEDs, mais eficientes, modernos e compatíveis com um automóvel desta faixa de preço.

Esteticamente, as outras novidades são a grade dianteira com elementos gráficos verticais e a cor exclusiva Vermelho Ultimate (perolizado), que se junta às outras quatro já disponíveis: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada). Há ainda a opção do pacote Black Diamond, com pintura em dois tons e detalhes em preto Onyx.

Por dentro, o 3008 Allure vem com o inédito acabamento texturizado Soft Carbon no painel, mais elegante e agradável ao toque. O motorista conta com o Peugeot i-Cockpit 2.0, que privilegia o acesso às informações e comandos; quadro de instrumentos (cluster) digital de 12,3” customizável; seletor de marcha e freio de estacionamento acionados eletricamente; e volante SportDrive (com diâmetro reduzido e formato achatado no topo e na base), equipado com aletas para trocas de marcha (paddle shifts).

Peugeot 3008 Allure 2019 [Divulgação]

Os ocupantes dispõem da central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão com smartphones via Android Auto e CarPlay; ar-condicionado automático com duas zonas e saída para o banco traseiro; bancos em couro; compartimento refrigerado no console central; Isofix para fixação de cadeiras infantis; airbags frontais, laterais e de cortina; e Ambient Light na opção com teto panorâmico.

A lista de equipamentos de série ainda inclui rodas de liga-leve aro 19″; assistente de partida em rampa (hill holder); teclado multifuncional no painel (Toggle Switches); acesso com mãos livres (ADML); assistente de estacionamento Visiopark 180º e sensores dianteiros e traseiros; lanternas em LED; barras de teto em alumínio; acionamento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS); acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e piloto automático.

Peugeot 3008 Allure 2019 [Divulgação]

A família Peugeot 3008 traz sob o capô o motor 1.6 THP, de quatro cilindros em linha, turbo, a gasolina, com potência de 165 cv a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 kgfm já a 1.400 rpm.

A transmissão é automática de seis velocidades (com opção de trocas manuais no volante) e tração dianteira. Segundo os dados de fábrica, o modelo tem consumo médio de 9,8 km/l, na cidade, e de 12,1 km/l, na rodovia.

Peugeot 3008 Allure 2019 [Divulgação]

O novo Peugeot 3008 Allure já está disponível nas concessionárias. A partir de junho, a configuração também poderá ser adquirida por meio de venda direta pelo site www.lojapeugeot.com.br




Sobre Universo Motor 1015 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo